Analise as asserções: I. Quando falamos em comunicação, provavelmente lhe vem à cabeça a imagem de duas pessoas conversando, um professor e um aluno, por exemplo. O professor fala, transmite uma mensagem, portanto é o emissor desta situação de comunicação. O aluno ouve, recebe aquela mensagem atuando como o receptor. Porque II. Deste modo os papéis podem se inverter quando o aluno expõe sua dúvida ou explica o que entendeu do assunto, por exemplo. Temos aqui já três componentes importantes nesta primeira aproximação: um emissor, uma mensagem, um receptor e um feedback que é nada mais que a reposta ao emissor. Considerando as asserções, avalie as afirmativas e a relação proposta entre elas, assinalando a alternativa correta: Escolha uma: a. As afirmações I e II são verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I. B. A afirmação I é uma proposição falsa e a II é verdadeira. C. As afirmações I e II são falsas. D. A afirmação I é uma proposição verdadeira e a II é falsa. E. As afirmações I e II são verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I
Soluções para a tarefa
O processo de comunicação é realizado através do uso de elementos, que são comumente chamados de elementos da comunicação. Esses elementos fazem parte de todo tipo de comunicação, seja ela entre líder e subordinado ou professor e aluno. Os principais elementos são emissor, mensagem e receptor. Sendo assim, as afirmações I e II são verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I. Logo, a alternativa correta é a letra E.
O que pode atrapalhar a comunicação?
A comunicação pode não ter sucesso quando ocorrem interferências processo que impedem ou atrapalham a efetividade do que foi comunicado.
Algumas barreiras podem causar essa interferência e atrapalhar a comunicação, algumas delas são:
- Barreira de omissão;
- Barreira de linguagem;
- Barreira hierárquica
- Barreira pessoal.
Saiba mais sobre elementos da comunicação:
brainly.com.br/tarefa/34017489
#SPJ4
Resposta:As afirmações I e II são verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I
Explicação: