Analise as asserções abaixo e a relação proposta entre elas:
I. O trabalho produz mais-valia produzindo mercadorias. A mercadoria pela sua venda gera a transformação da mais-valia nela contida em lucro. O lucro se expressa em forma monetária e o dinheiro fecha um ciclo para abrir outro. A mais-valia na sua expressão monetária será reinjetada na produção, para geração de mais mais-valia. Reproduzir-se-á em escala ampliada o ciclo da reprodução do capital. Esta é a dialética do capital, seu móvel e objetivo: a acumulação de capital, assim, o espaço é produto e produtor desse movimento.
PORQUE
II. Na ciência geográfica, a corrente de pensamento que mais se aproxima das explicações sobre o funcionamento do capitalismo é a geografia crítica, que tem seu surgimento em 1960. Os geógrafos que utilizam desse arcabouço teórico estão pautados a compreender as relações espaciais por meio do marxismo, principalmente, buscando a análise e resolução de questões sociais.
Assinale a alternativa correta:
Alternativas
Alternativa 1:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
Alternativa 2:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
Alternativa 3:
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
Alternativa 4:
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
Alternativa 5:
As asserções I e II são proposições falsas.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Marquei
alternativa I
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
Explicação: A geografia crítica é uma corrente que propõe romper com a ideia de neutralidade científica para fazer da geografia uma ciência apta a elaborar uma crítica radical à sociedade capitalista pelo estudo do espaço e das formas de apropriação da natureza.
Diante do que li no nesse texto ela é a que mais se encaixa.
A alternativa correta que indica a relação entre geográfica crítica e o marxismo é: "Alternativa 1: As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I."
Para isso, é preciso compreender o significado de geografia crítica e a forma de compreensão do espaço a partir da obra de Karl Marx.
Marxismo e geografia crítica
A geografia crítica pode ser entendida como o meio de analisar as relações sociais no espaço com influência na obra de Karl Marx.
Dentro do arcabouço teórico destacado por Marx, a questão da mais-valia é ponto central, indicando a relação de dominação econômica da burguesia sobre o proletariado.
No caso, a mais-valia denota o percentual de lucro, gerado pelo trabalhador, que é retirado pela burguesia, dentro de uma relação considerava ilegítima para a teoria.
Para mais sobre geografia crítica, leia: https://brainly.com.br/tarefa/26160692
#SPJ2