Química, perguntado por yurelima52041, 5 meses atrás

Analise a afirmativa a seguir. Em uma colisão entre um carro e uma moto, ambos em movimento e na mesma estrada, mas em sentidos contrários, observou-se que, após a colisão, a moto foi jogada a uma distância maior do que a do carro. Com base em seus conhecimentos sobre mecânica e na análise da situação descrita anteriormente, bem como no fato de que os corpos não se deformam durante a colisão, é correto afirmar que, durante o impacto:

Soluções para a tarefa

Respondido por gabrielamorip
1

Sobre a situação em questão, que descreve uma colisão entre uma moto e um carro, é correto afirmar que as forças de ação e reação apresentam iguais intensidades, fazendo com que a aceleração da moto seja maior que a do carro, após a colisão, já que a moto possui menor massa (letra C).

Colisões

As colisões consistem em situações nas quais dois corpos ou mais se chocam. No caso descrito, não houve deformações, ou seja, não houve dissipação de energia. Logo, trata-se de uma colisão elástica, de acordo com os conceitos da física.

Nesse sentido, as forças aplicadas no carro e na moto apresentam intensidades iguais. Considerando que a força resulta do produto da massa pela aceleração, é possível afirmar que quanto maior a massa do corpo, menor é a sua aceleração gerada pela força. Logo, a moto adquire maior velocidade após a colisão que o carro.

Outra questão sobre colisão:

https://brainly.com.br/tarefa/29705631

#SPJ1

Anexos:
Perguntas interessantes