Alguns conceitos são importantes nas finanças: as despesas são os gastos ou saídas diretos e indiretos necessários para gerar a receita, envolve todos os gastos para a manutenção da empresa, enquanto que as receitas são as entradas, os recursos que provém dos produtos ou serviços vendidos ao mercado. O lucro é o pagamento pelo investimento, tempo e risco assumido pelo empresário para manter seu negócio em funcionamento. Existem impostos a serem pagos sobre o lucro da empresa, e estes são conhecidos como lucro presumido, lucro real ou simples nacional. Assinale a alternativa que contempla corretamente uma definição sobre o simples nacional. Escolha uma: a. O simples nacional pode ser anual ou trimestral, a empresa deve antecipar os tributos com base no faturamento mensal, neste são aplicados percentuais presumidos de acordo com o tipo de atividade desempenhada pela empresa, para obter a margem de lucros estimada. B. É uma forma de cobrança dos impostos (IRPJ e CSLL) de forma simplificada, existe uma tributação, regulamentada pelos artigos 516 a 528, do Regulamento do Imposto de Renda (Decreto 3. 000/1999) sobre o lucro presumido. C. É o conjunto de bens, direitos e obrigações pertencentes a uma pessoa jurídica-empresa e mensurados em valor-dinheiro. D. É o pagamento retirado, pode ser este fixo ou variável (eventual), de acordo com a prestação de serviços que são realizados pelos sócios da empresa. É a remuneração do sócio administrador da empresa, sendo à parte, não considerando a divisão de lucros ou dividendos da empresa. E. É utilizado para microempresas e empresas de pequeno porte, com receita bruta anual de até 3,6 milhões de reais, o pagamento é realizado numa única guia, chamada de DAS, em que estão contidos todos os impostos cobrados de acordo com a empresa
Soluções para a tarefa
Com base nas perguntas acima sobre conceitos importantes em finanças. Simples nacional é um imposto facilitado para micro e pequenas empresas, então a resposta correta é D
Entendimento Nacional Simples
O Simples Nacional é um regime tributário simplificado e facilitado para micro e pequenas empresas. Ele permite a cobrança de vários impostos federais, estaduais e municipais em uma guia.
As taxas variam de acordo com o faturamento, separadas em faixas de faturamento, até uma receita bruta anual de R$ 4,8 milhões – limite que entrou em vigor em 2018 de acordo com a Lei.
Além da arrecadação tributária, o Simples Nacional se destaca como solucionador de problemas para empresas que concorrem a licitações governamentais e facilitando o cumprimento de obrigações trabalhistas e previdenciárias por parte dos contribuintes.
Pergunta completa
Alguns conceitos são importantes nas finanças: as despesas são os gastos ou saídas diretos e indiretos necessários para gerar a receita, envolve todos os gastos para a manutenção da empresa, enquanto que as receitas são as entradas, os recursos que provém dos produtos ou serviços vendidos ao mercado. O lucro é o pagamento pelo investimento, tempo e risco assumido pelo empresário para manter seu negócio em funcionamento. Existem impostos a serem pagos sobre o lucro da empresa, e estes são conhecidos como lucro presumido, lucro real ou simples nacional.
Assinale a alternativa que contempla corretamente uma definição sobre o simples nacional.
Escolha uma:
a. É uma forma de cobrança dos impostos (IRPJ e CSLL) de forma simplificada, existe uma tributação, regulamentada pelos artigos 516 a 528, do Regulamento do Imposto de Renda (Decreto 3.000/1999) sobre o lucro presumido.
b. É o conjunto de bens, direitos e obrigações pertencentes a uma pessoa jurídica-empresa e mensurados em valor-dinheiro.
c. O simples nacional pode ser anual ou trimestral, a empresa deve antecipar os tributos com base no faturamento mensal, neste são aplicados percentuais presumidos de acordo com o tipo de atividade desempenhada pela empresa, para obter a margem de lucros estimada.
d. É utilizado para microempresas e empresas de pequeno porte, com receita bruta anual de até 3,6 milhões de reais, o pagamento é realizado numa única guia, chamada de DAS, em que estão contidos todos os impostos cobrados de acordo com a empresa.
e. É o pagamento retirado, pode ser este fixo ou variável (eventual), de acordo com a prestação de serviços que são realizados pelos sócios da empresa. É a remuneração do sócio administrador da empresa, sendo à parte, não considerando a divisão de lucros ou dividendos da empresa.
Saiba mais sobre conceitos de finanças em: https://brainly.com.br/tarefa/15194798
#SPJ4