Alguns atributos da personalidade são poderosos indicadores do comportamento humano. Entre esses atributos, tem-se a autoavaliação básica, maquiavelismo, automonitoramento e aversão ao risco. Fonte: ROBBINS, S.; JUDGE, T. A; SOBRAL, F.. Comportamento organizacional. 14. ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2010. Sobre a medida de personalidade e o desempenho, Analise cada atributo de personalidade e associe-os com as respectivas características das pessoas que os apresentam em níveis altos. I) Autoavaliação básica positiva. II) Maquiavelismo. III) Automonitoramento. IV) Aversão ao risco. ( ) São pessoas que gostam de si, se veem como eficientes, capazes e no controle do meio em que vivem. ( ) Esse traço de personalidade afeta o tempo e a quantidade de decisões de como se toma decisões. ( ) Refere-se a indivíduos que conseguem ajustar seu comportamento conforme fatores externos. ( ) Pessoa que segue a máxima de que os fins justificam os meios. A partir das relações feitas anteriormente, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
A) I - IV - III - II
B) II - IV - III - I
C) I - II - IV - III
D) III - IV - I - II
E) IV - II - III - I
Soluções para a tarefa
Sobre o texto do enunciado da questão, temos que a resposta certa é a: A) I - IV - III - II
Isso porque os atributos da personalidade são de fundamental importância para o gestor.
Isso porque a questão do risco é um fator que sempre irá existir dentro das empresas e é necessário que o gestor saiba lidar com esses aspectos.
É importante notar ainda que um bom desempenho por parte do gestor exige que o mesmo tenha capacidade crítica sobre aquilo que é marca de sua personalidade e que ele possa aprimorar.
espero ter ajudado!
Resposta:
Resposta Cor reta: I - IV - III - II
Explicação: Feedback da resposta: Resposta cor reta: Alternativa correta, pois apresenta sequência adequada , visto que a auto avaliação positiva (1 ) se observa em pessoas que gosta m de si , se veem como eficientes, capazes e no controle do meio em que vivem. A a versão ao risco (4 ) é um traço de personalidade que afeta o tempo e a quantidade de decisões de como se toma decisões. O auto monitoramento (3) se refere a indivíduo que consegue ajustar seu comportamento conforme fatores externos. O maquiavelismo (2 ) se expresse em quem segue a máxima de que os fins justificam os meios.