História, perguntado por lais51010, 10 meses atrás

alguém resumi ese texto pra mim pfvv preciso pra hj

A aldeia produzia para a venda produtos como azeite e vinho, produzia-se também trigo e cereais para uso pessoal dos escravos da vila. Ela priorizava a produção de cereais para seu próprio consumo e venda nos centros. A vila usava o trigo como pagamento de impostos e isso fazia que os mercados ficassem desbastecidos. Lá os escravos trabalhavam muito e somente na época da colheita, os homens livres e os assalariados contratavam mão de obra adicional. Embora fosse pratica vender os frutos, a colheita era por conta do comprador. Os chefes procuravam explorar os escravos e trabalhistas. O latifúndios escravistas tinham varias unidades em seu nome. A elite romana enriqueceu-se com o sistema rural, mas a distribuição desigual da renda entre os cidadãos causou alguns problemas.
Escravidão: Geralmente os escravos eram capturados em guerras, não possuíam nenhum tipo de liberdade nem deveres, eram obrigados a realizar . No trabalho livre: Neste tipo de trabalho, o trabalhador não está vinculado a nenhuma pessoa ou obrigação do Estado, são geralmente pequenos empresários, artesãos, pequenos proprietários rurais e diversos tipos de prestadores de serviços. Os impostos costumavam ser altos e pagos em produtos ou em moeda.​

Soluções para a tarefa

Respondido por pedrohonorios2000
2

Resposta:

A aldeia produzia para a venda produtos como azeite e vinho, produzia-se também trigo e cereais para uso pessoal dos escravos da vila. Lá os escravos trabalhavam muito e somente na época da colheita, os homens livres e os assalariados contratavam mão de obra adicional. Os chefes procuravam explorar os escravos e trabalhistas.

espero ter ajudado !

coloque como melhor resposta se puder agradeço!!

Perguntas interessantes