Alguém poderia me passar a resenha dos livros ''Pássaro contra a vidraça'' (Giselda Laporta Nicolelis) e do livro ''Menina mãe'' (Maria da Glória Cardia de Castro)?
Soluções para a tarefa
O livro Pássaro Contra a Vidraça, foi escrito pela autora Giselda Laporta Nicolelis, e retrata a história de um menino, chamado Igor.
O jovem possuía praticamente tudo em sua vida, estudava em uma das melhores escolas, era rico, e tinha dinheiro à disposição todo mês para gastar com o que quisesse. Porém, o garoto carecia da principal coisa na vida, o amor.
O livro Menina Mãe foi escrito pela autora Maria da Glória Cardia de Castro, e conta a vida de uma menina adolescente, que se chama Salma, a protagonista da história.
Depois de engravidar, Salva vê a sua vida mudar completamente, de maneira negativa, pois as pessoas da cidade onde mora, e a sua mãe, a criticam, além disso, a jovem é desamparada no momento que mais precisava.
Pássaro Contra A Vidraça Resenha
A obra de ficção descreve a vida do jovem Igor, menino rico, com status social, dinheiro à vontade para gastar mensalmente, além de estudar na melhor escola de sua cidade.
O bem mais valioso, e importante na vida, ele não possuía, que era o amor. Por este motivo, Igor se esforçava ao máximo para preencher este vazio imenso com alguma coisa, entretanto, o jovem faz uma péssima escolha em sua vida, e começa a usar drogas.
Igor passa a roubar os objetos de sua casa, com o objetivo de comprar novas drogas, e sempre culpa as funcionárias da família. O menino também deixa de ser um dos melhores alunos da classe.
O livro aborda a realidade de jovens ricos, que não possuem amor dentro de casa, e não se encontram no mundo, se sentem perdidos, e vazios, o que pode gerar decisões equivocadas no futuro, afetando as suas vidas.
Menina Mãe Resenha
O livro retrata a vida da adolescente Salma, que por ser muito inocente, e não saber muito de sexo, acaba engravidando, sendo duramente criticada, e rejeitada por todos, principalmente a sua mãe. Salma deve aprender a lidar com o preconceito, trauma, e amadurecer ao mesmo tempo.
A mãe de Salma trabalha junto com um padre, chamado Maurício, numa paróquia, em uma vila, de uma cidade do interior. O padre Maurício é a única pessoa que apoia Salma, sente compaixão, empatia pela menina.
A obra de ficção descreve a gravidez de jovens adolescentes, que não estão preparadas para enfrentar esta nova realidade que surge em suas vidas, pois chega de maneira acidental, e não é programado.
É um livro comovente, do começo ao fim. A mensagem principal do livro é fazer as pessoas, mais precisamente os pais de meninas adolescentes que esperam um filho, reflexionarem, e saberem se colocar no lugar delas sempre.
Veja mais sobre Literatura Infantojuvenil no link abaixo:
brainly.com.br/tarefa/24495899
#SPJ2