Inglês, perguntado por seungxyy, 11 meses atrás

alguém poderia me explicar o can/can't,could/couldn't e have to? tenho prova amanhã e não entendo muito bem​

Soluções para a tarefa

Respondido por fabiannerc
0

Resposta:

Can = pode

can't: contração de "can not" = não pode

Could = poderia

Couldn't: contração de "could not" = não poderia

Have to = tem de (no sentido de obrigação, ex.: "You have to do your homework" = "Você tem de fazer seu trabalho de casa."

Explicação:

Respondido por rafaghn
1

can = poder. É usado para falar de habilidade/capacidade para fazer algo, alguma probabilidade muito fácil/certa de acontecer, ou uma permissão informal, quando se tem intimidade com a pessoa.

can't = can + not (versão negativa de can)

could = poderia ou podia. É usado para falar ou de algo que aconteceu/poderia ter acontecido no passado, quanto para falar de uma possibilidade difícil de se realizar, algo que não tem muita esperança/certeza se vai acontecer ou não. E também é usado para pedir permissão de forma bem mais educada do que "can".

couldn't = could + not (versão negativa)

esses 2 verbos são modais, e assim como qualquer outro modal, você JAMAIS alterará a forma deles conjugando, não se adiciona "s/es/ies" na terceira pessoa do singular, e nem se adiciona "to" depois deles para colocar o verbo seguinte no infinitivo (exemplo: i can do this = eu posso fazer isso - fazer está no infinitivo, mas "can" não precisa de "to" depois dele pra deixar o verbo no infinitivo).

e também como todo verbo modal e como verbo to be também, eles podem formar frases negativas (can't / couldn't) e interrogativas (colocando eles antes do sujeito/pronome) sozinhos, sem precisar de auxiliar extra, porque eles já são considerados auxiliares.

have pode ser muita coisa, pelo que tu perguntou acho que tu quer especificamente "have to" no sentido de "must".

must é um verbo modal que significa "dever", usado para indicar algo que é uma obrigação/lei/regra/imposição, pode ser uma lei/regra/instrução escrita mesmo, ou opinião pessoal de algo que a pessoa acha ser obrigatório/mandatório.

have to também é usado para indicar algo obrigatório/imposto, só que nesse caso "have to" não tem as comodidades de um verbo modal como "must", você conjuga ele sim (vira has na terceira pessoa do singular - he/she/it, no caso "has to"), e ele precisa de auxiliar para ir pra negativa e/ou interrogativa (do/does no presente e did no passado).

para falar de obrigação no passado sempre usará "had to" (passado de "have to") ao invés de "must", porque must é só usado no presente.

"must" é uma obrigação imposta pelo locutor da frase, a pessoa mandando/exigindo algo (teacher: you must complete the exercises until tomorrow - o professor impondo uma obrigação aos alunos), enquanto "have to" é usado quando está se falando de uma imposição que outra pessoa/lei/coisa colocou sobre você (students: we have to complete the exercises until tomorrow - os alunos falando da obrigação que o professor colocou sobre eles). E em perguntas, "have to" é mais comum de ser usado do que "must" também.

outro uso do "have to" é para falar de "fatos", tipo "está chovendo, ela tem que levar o guarda-chuvas" - it's raining, she has to take her umbrella

como falei anteriormente, "have to" precisa de auxiliares para ir para negativa e interrogativa.

we have to do this now

we don't have to do this now

do we have to do this now?

it's raining, she has to take her umbrella

it's not raining, she doesn't have to take her umbrella (quando usa auxiliar o verbo volta ao estado original, no presente sem conjugação, no caso você usa "does" por ser terceira pessoa do singular, como auxiliar, e o "has" volta a ser "have")

does she have to take her umbrella? - no, it's not raining

Perguntas interessantes