Português, perguntado por rayssatavaresS2, 1 ano atrás

Alguém me ajuda?
Faça uma redação sobre ''A influência da fala na escrita: interferência ou integração?''

Soluções para a tarefa

Respondido por TzDeath
2

O ensino da língua materna tem apresentado resultados insatisfatórios em diversos aspectos na formação do leitor e do escritor.Entre eles a aquisição da ortografia apresenta-se um problema que se estende pelo menos nas séries iniciais de alfabetização até o segundo grau.

O aprendiz redefine as representações elaboradas sobre a norma, elabora hipóteses coerentes, generaliza certos registros, faz associações com seu idioleto e dialeto para deduzir uma notação gráfica.

Ao comparar crianças com desenvolvimento de linguagem normal e com atraso, observam que ambas apresentam sistemas linguísticos similares.A diferença é que ambos não apresentam ao mesmo grau de eficiência ao utilizarem seus sistemas linguísticos, falando no potencial combinatório.

A criança com distúrbio fonológico opera com algum princípio de rigidez com o qual ela retém acumulados padrões de omissões e substituições.Na aquisição normal seriam superados na passagem para outro estágio de desenvolvimento, ou seja, desenvolveriam um sistema fonológico diferente.

Os processos fonológicos e as idades em que normalmente eles são superados proporciona-nos uma ferramenta eficaz de determinação da presença ou não de desvio no padrão de fala da criança.

Finalizando, a criança apresenta alterações morfossintáticas opera com dificuldade específicas na organização da estrutura frasal.Crianças com comprometimento fonológico apresentam normalmente alterações morfossintáticas associadas.
Perguntas interessantes