Administração, perguntado por jaquelinenunes1, 1 ano atrás

Alana trabalha no setor de Recursos Humanos da empresa Savóia e está atendendo um funcionário que acabou de ser notificado sobre seu desligamento da empresa sem justa causa. Sobre essa situação, analise as afirmativas a seguir: I. Todos os empregados têm direito ao seguro desemprego. II. O cálculo para o valor das parcelas do seguro desemprego é feito em cima da média dos últimos três salários. III. O valor a receber do seguro desemprego é integral e igual ao último salário. IV. O valor do benefício não poderá ser menor que o valor do Salário Mínimo. Estão corretas as afirmativas: A Afirmativas I e II, apenas. B Afirmativas II e IV, apenas. C Afirmativas I e III, apenas. D Afirmativa I, apenas. E Afirmativas I, II, III, apenas.

Soluções para a tarefa

Respondido por Samalio
13
Letra B: II e IV
Pois nem todos os funcionários tem direito ao  Seg. Desemprego, a assertiva III não justifica a forma como é calculado o pagamento do Seguro.
Apol 100%

mari7santosoy2lt9: B 100% na apol
Respondido por winederrn
5

Letra B.

Na verdade, o trabalhador só passa a ter direito ao Seguro-Desemprego quando é demitido sem justa pelo empegador atual. Nessa direção, a demissão do colaborador não pode ocorrer por vontade própria (de forma voluntária).

No portal da CAIXA, empresa pública que faz a liberação deste benefício social, podemos notar que o cálculo das parcelas é realizado de acordo com a média salarial dos últimos três meses do empregado (antes da dispensa).

Por fim, cabe destacar que a  legislação é bem clara ao apontar que o valor do Seguro-Desemprego não pode ser menor do que um salário mínimo para as seguintes pessoas: empregado doméstico, trabalhador resgatado e pescador artesanal.

Lute e conquiste os seus objetivos de vida!

Perguntas interessantes