Ainda que considerada a teoria da tomada de decisão verificamos que existem dois tipos de decisões: as programadas e as não programadas. As decisões programadas são caracterizadas por serem repetitivas, rotineiras e estruturadas (tomadas automaticamente). São as decisões automatizadas, contínuos que não precisam de tratamento do decisor. As decisões não programadas não possuem resultados automáticos, uma vez que são desestruturadas. São as decisões não automatizadas que consistem da solução do decisor. O lançamento de novos produtos, a redução do quadro de colaboradores e uma mudança na sede da organização são exemplos de decisões não programadas.
Analise as informações a seguir, com relação à tomada de decisão.
I. A tomada de decisão programada segue regras e diretrizes estabelecidas.
II. A tomada de decisão não programada ocorre em resposta a oportunidades e ameaças aleatórias.
III. A tomada de decisão programada e a não programada acontecem em situação de incerteza.
Está correto o que se afirma em:
I, apenas.
II e III, apenas.
I e III, apenas.
I e II, apenas.
I, II e III.
Soluções para a tarefa
Respondido por
17
Resposta Correta I e II, apenas.
Explicação: Quando entendemos e definimos os conceitos das decisões programadas e não programadas fica mais fácil desenvolvermos nossas atividades como gestores e tomadores de decisões, porque as mesmas estão baseadas em regras pré-estabelecidas pela organização em suas estratégias.
Respondido por
2
Resposta:
I e II, apenas.
Explicação:
SOLUÇÕES PARA PROBLEMAS ROTINEIROS, DETERMINADAS POR REGRAS, PROCEDIMENTOS OU HÁBITOS. SÃO TOMADAS DE ACORDO COM POLITICAS, PROCEDIMENTOS OU REGRAS, ESCRITAS DA INSTITUIÇÃO EM QUESTÃO.
Perguntas interessantes
Artes,
8 meses atrás
Geografia,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás