Ainda no Módulo 1 do PMALFA, foram destacadas as avaliações formativas do programa, cujo objetivo principal é revelar o caminho já percorrido e apontar para o que ainda deve ser trabalhado com os estudantes, de modo a alcançar as metas de cada etapa do desenvolvimento da apropriação da língua escrita e do conhecimento lógico-matemático. As avaliações formativas do Programa Mais Alfabetização 2018 foram divididas em três partes: Avaliação Diagnóstica, Avaliação de Processo e Avaliação de Saída ou Somativa. Um dos objetivos da Avalição de Processo é *
A) identificar os níveis de desempenho dos estudantes na entrada do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental.
B) identificar os níveis de desempenho de estudantes concluintes do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental.
C) monitorar o processo de alfabetização dos estudantes concluintes do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental.
D) monitorar o processo de ensino e aprendizagem nas redes, escolas e turmas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
38
Alternativa D.
>> A avaliação de processo se preocupa em monitorar o processo de ensino e aprendizagem nas redes, escolas e turmas. O MEC realiza um monitoramento do programa Mais Alfabetização em cada escola e rede de ensino em tempo real.
Assim, tanto o MEC quanto as secretarias de educação terão instrumentos diferenciados para acompanhar o processo educativo.
Identificar os níveis de desempenho dos estudantes na entrada do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental é função da avaliação diagnóstica.
Identificar os níveis de desempenho de estudantes concluintes do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental é função da avaliação de saída ou somativa.
solcriscruz:
ta certa esta alternativa
Perguntas interessantes
Biologia,
9 meses atrás
Português,
9 meses atrás
Filosofia,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás