ademais, outro ponto bastante crucial é o fato de que as religiões afro-brasileiras se desenvolveram em diversas partes do país, por isso, acabaram adotando diferentes rituais e assumem múltiplas versões a partir de uma raiz comum. a umbanda e o candomblé, por exemplo, são as duas religiões de matriz africana de maior expressão no país, sendo a primeira conhecida por ser uma religião brasileira por excelência. resultado da mistura cultural de tradições religiosas africanas e expressões populares do catolicismo, kardecismo e simbologias indígenas, a umbanda é uma forte expressão do sincretismo religioso brasileiro. schimitt, m. antropologia e cultura brasileira. capítulo 4. disponível na biblioteca virtual laureate. analise as asserções abaixo: i. a umbanda incorporou contribuições de outras religiões. porque ii. foi determinada a fazê-lo uma vez que representava exceção a regra da época, que era o protestantismo. é correto afirmar que:
Soluções para a tarefa
Resposta:
Alternativa I, sendo que é verdadeiro apontar que a umbanda aceitou e incorporou contribuições de outras religiões, agregando vários elementos que a enriqueceram também no âmbito cultural.
Porém percebe-se que o real motivo de a umbanda ter incorporado elementos de outras religiões é que ela foi persuadida, visto que o cristianismo era a religião predominante do país.
Continuação da questão :
Analise as asserções abaixo:
Analise as asserções abaixo:I. A umbanda aceitou e incorporou contribuições de outras religiões.
Analise as asserções abaixo:I. A umbanda aceitou e incorporou contribuições de outras religiões.PORQUE
Analise as asserções abaixo:I. A umbanda aceitou e incorporou contribuições de outras religiões.PORQUEII. Foi persuadida a fazê-lo uma vez que representava exceção a regra, que era o cristianismo.
Analise as asserções abaixo:I. A umbanda aceitou e incorporou contribuições de outras religiões.PORQUEII. Foi persuadida a fazê-lo uma vez que representava exceção a regra, que era o cristianismo.É correto afirmar que:
Analise as asserções abaixo:I. A umbanda aceitou e incorporou contribuições de outras religiões.PORQUEII. Foi persuadida a fazê-lo uma vez que representava exceção a regra, que era o cristianismo.É correto afirmar que:As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
Analise as asserções abaixo:I. A umbanda aceitou e incorporou contribuições de outras religiões.PORQUEII. Foi persuadida a fazê-lo uma vez que representava exceção a regra, que era o cristianismo.É correto afirmar que:As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
Analise as asserções abaixo:I. A umbanda aceitou e incorporou contribuições de outras religiões.PORQUEII. Foi persuadida a fazê-lo uma vez que representava exceção a regra, que era o cristianismo.É correto afirmar que:As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
Analise as asserções abaixo:I. A umbanda aceitou e incorporou contribuições de outras religiões.PORQUEII. Foi persuadida a fazê-lo uma vez que representava exceção a regra, que era o cristianismo.É correto afirmar que:As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
Analise as asserções abaixo:I. A umbanda aceitou e incorporou contribuições de outras religiões.PORQUEII. Foi persuadida a fazê-lo uma vez que representava exceção a regra, que era o cristianismo.É correto afirmar que:As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.As asserções I e II são proposições falsas.
É correto afirmar que:
Resposta Selecionada:
Incorreta A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
Resposta Correta:
Correta As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
Feedback da resposta: Resposta Incorreta. A mistura de religiões não ocorre de forma homogênea. O sincretismo religioso não é via de mão dupla. Religiões não dominantes são persuadidas a uma abertura maior, já as dominantes não.
Resposta Selecionada:
Incorreta A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
Resposta Correta:
Correta As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
Feedback da resposta: Resposta Incorreta. A mistura de religiões não ocorre de forma homogênea. O sincretismo religioso não é via de mão dupla. Religiões não dominantes são persuadidas a uma abertura maior, já as dominantes não.