Matemática, perguntado por analiafariasdea, 1 ano atrás

(Adaptado Enade/2014) - Importante website de relacionamento caminha para 700 milhões de usuários. Outro conhecido servidor de microblogging acumula 140 milhões de mensagens ao dia. É como se 75% da população brasileira postasse um comentário a cada 24 horas. Com as redes sociais cada vez mais presentes no dia a dia das pessoas, é inevitável que muita gente encontre nelas uma maneira fácil, rápida e abrangente de se manifestar. Uma rede social de recrutamento revelou que 92% das empresas americanas já usaram ou planejam usar as redes sociais no processo de contratação. Dessas, 60% assumem que bisbilhotam a vida dos candidatos em websites de rede social. Realizada por uma agência de recrutamento, uma pesquisa com 2.500 executivos brasileiros mostrou que 44% desclassificariam, no processo de seleção, um candidato por seu comportamento em uma rede social. Muitas pessoas já enfrentaram problemas por causa de informações on-line, tanto no campo pessoal quanto no profissional. Algumas empresas e instituições, inclusive, já adotaram cartilhas de conduta em redes sociais. POLON 1, G. O lado perigoso das redes sociais. Revista INFO, p. 70- 75, julho 2011 (adaptado).

Com base nos dados mencionados acima, temos que de cada 100 empresas americanas, 92 já usou ou planejam usar as redes sociais no processo de contratação, e que dessas empresas, 60 bisbilhotam as vidas dos candidatos nas redes sociais. Dessa maneira, a proporção entre as empresas que bisbilhotam as vidas dos candidatos nas redes sociais, em relação as empresas que usam ou planejam usar as redes sociais no processo de contratação, é igual a:

I - 12,56%
II - 30,36%
III - 65,22%
IV - 75%
V - 92%

Soluções para a tarefa

Respondido por buenomourapedro
10
III - 65,22%

se 92 é 100%, 60 é X.... faz regra de três, dá 65,217... arredondando dá 65,22%
Respondido por carlosalbertotvcaram
9

Resposta:    -    Empresas e instituições estão atentas ao comportamento de seus funcionários em websites de redes sociais.

Explicação passo-a-passo:

(ENADE, 2014) Importante website de relacionamento caminha para 700 milhões de usuários. Outro conhecido servidor de microblogging acumula 140 milhões de mensagens ao dia. É como se 75% da população brasileira postasse um comentário a cada 24 horas.

Com as redes sociais cada vez mais presente no dia a dia das pessoas, é inevitável que muita gente encontre nelas uma maneira fácil, rápida e abrangente de se manifestar. Uma rede social de recrutamento revelou que 92% das empresas americanas já usaram ou planejam usar as redes sociais no processo de contratação. Destes 60% assumem que bisbilhotam a vida dos candidatos em websites de rede social.  

Realizada por uma agência de recrutamento, uma pesquisa com 2500 executivos brasileiros mostrou que 44% desclassificariam no processo de seleção um candidato por seu comportamento em uma rede social.

Muitas pessoas já enfrentaram problemas por causa de informações on-line, tanto no campo pessoal quanto no profissional. Algumas empresas e instituições inclusive, já adotaram cartilhas de condutas em redes sociais. De acordo com o texto:

FONTE: POLONI, G. O lado perigoso das redes sociais. Revista Info, p. 70-75, julho, 2011 (adaptado).

Ícone representando resposta correta a) Empresas e instituições estão atentas ao comportamento de seus funcionários em websites de redes sociais.

Perguntas interessantes