A violência é um fenômeno complexo, multicausal, que afeta a qualidade de vida das populações em geral e que se manifesta de forma variada nas sociedades. Segundo a tradução do pensamento de Marx, pode-se considerar que a violência. I - estabelece-se no capitalismo pelas relações de produção desiguais e excludentes, no processo de exploração da força de trabalho como mecanismo de concentração de poder e riquezas. II - relaciona-se à forma como o trabalho se organiza na sociedade capitalista e se manifesta sob a dominação ideológica como o fetiche da mercadoria. III - ocorre entre as relações de produção pelo trabalho alienado, quando o trabalhador não tem consciência de que é dono do seu trabalho e, portanto, não tem a apropriação do produto e da riqueza que produz.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Olá!
A afirmativa I é a correta.
Para Marx, toda a violência e problemas na sociedade surge do capitalismo e das relação de produção desiguais e excludentes que a exploração da força de trabalho possui sobre os trabalhadores.
Além disso, a concentração de riquezas e as desigualdades sociais são um dos grandes fatores que causam o aumento da violência, a falta de condições para alguns é brutal.
Perguntas interessantes