A teoria da Autodeterminação compreende a motivação a partir de um continuum de motivação, no qual os sujeitos podem ser desmotivados ou motivados intrinsecamente (autodeterminado), influenciando a aprendizagem dos alunos. Essa teoria apresenta diferentes níveis de autorregulação, são esses: amotivado (desmotivado), motivação extrínseca (externo, de introjeção, de identificação e de integração) e motivação intrínseca, podendo ser explicado pela figura a seguir: FERNANDES, Helder Miguel; VASCONCELOS-RAPOSO, José. Continuum de Autodeterminação: validade para a sua aplicação no contexto desportivo. Estud. psicol. Natal, v. 10, n. 3, p. 385-395, Dec. 2005. Considerando, a teoria da Autodeterminação, avalie as afirmações a seguir e assinale V para verdadeiro e F para falso. I. Um aluno motivado intrinsecamente, irá realizar as suas atividades devido às recompensas advindas desta prática, o que não contribui efetivamente para seu aprendizado. II. Alun
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Em relação a motivação, as afirmativas verdadeiras são:
II, III e IV estão corretas.
Explicação:
A motivação intrínseca é a melhor e mais importante de todas as motivações, pois ela em do próprio individuo, e não do meio e nem das recompensas que podem ser obtidas no processo.
A motivação extrínseca está associada a recompensas externas, nem sempre ela ocorre pela atividade em si.
A motivação por regulação não gera a compreensão da importância das atividades, apenas cria processos que facilitam a sua realização.
Respondido por
0
Resposta:
As motivação, as afirmativas verdadeiras são:
II, III e IV estão corretas.
Explicação:
Perguntas interessantes
Física,
7 meses atrás
Ed. Física,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Química,
10 meses atrás
Pedagogia,
10 meses atrás
História,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás