"A tendência pedagógica tecnicista surgiu no Brasil por volta da década de 1950. De forma progressiva, ganhou espaço até ser implantada na década de 1960, momento em que se iniciava, no Brasil, a Ditadura Militar" (MENDONÇA e CORDEIRO, 2019, p. 65). Esta tendência causou uma descrença no planejamento, por parte do professor.
Soluções para a tarefa
Tendências Pedagógicas:
As tendências pedagógicas progressistas começa na crítica das realidades sociais.
A pedagogia progressista postula a compreensão a educação por meio de condicionantes sociais. Nisso, a pedagogia progressista pode ser dividida em: a libertadora, a libertária e a crítico-social dos conteúdos.
Tradicional
Nessa concepção o aluno é para atingir suas meta e resultados por meio de seu próprio esforço.
As diferenças de classes sociais são desconsideradas e a prática escolar não tem ligação com o cotidiano do aluno.
Renovada
Nessa categoria pode - se ver a ênfase nas culturas afim de alunos por meio dessa ação possam adquirir virtudes individuais.
A escola prepara o aluno para assumir seu papel na sociedade, adaptando as necessidades ao meio social.
Tendências Pedagógicas
Pode - se destacar a tendência da pedagogia liberal onde a escola tem o papel de formar os alunos para desempenhar funções na sociedade de acordo com suas virtudes individuais.
Tecnicista
Na pedagogia tecnicista pode - se ver o aperfeiçoamento da ordem social com o objetivo de produzir alunos com potencial para atuar no mercado de trabalho, sem se preocupar com as mudanças sociais.
Bons estudos!
Resposta:os conteúdos são apresentados em uma sequência e o material instrucional encontra-se sistematizado nos manuais e nos livros didáticos.
Explicação:
O planejamento era mecânico e produzia aulas modeladas.