Sociologia, perguntado por nathalialuzia101, 11 meses atrás

A sinceridade depende da consciência crítica que as pessoas possuem sobre esses quanto mais verdadeiras elas forem, melhor será o convívio social .Não há como ser uma pessoa sincera se não conseguir primeiro gerir as suas próprias verdades . Sobre isso escreva um texto dissertativo no seu caderno responde o que você pensa sobre as frases abaixo a)sinceridade constrói confiança e amizades verdadeiras. b) é possível ser sincero sem ser arrogante ou hipócrita . c) expor sempre o que se sente pode gerar sérias dificuldades de relacionamento.

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
376

O homem estimula o desenvolvimento da sociedade, dando forma a signos, valores, grupos sociais que se desenvolvem na medida que o meio cresce.

Através da sinceridade e dos desenvolvimento da sociedade a cultura pode ser observada como um conjunto de crenças, valores, costumes, linguagens e significações de um determinado grupo.

 

Sua relação com a sociedade, parte do pressuposto que nós, enquanto indivíduos, estamos em constante evolução, e, a cultura, por não ser estática também, ou seja, ela é dinâmica e acompanha os processos sociais, tendo a indústria cultural como um pilar nesse processo.


dudux123: essa aí e a resposta de qual ?
saahalves2018: qual é qual??
emifreitas5: gentekk é p fazer um texto
Respondido por milalves
107

Resposta:

a) A verdade deve ser dita para ajudar a não magoar alguém, verdade gera amizade de confiança.

b) Sim, vc não precisa ser arrogante ou hipócrita visto que sinceridade não é sinônimo de arrogância ou hipocrisia.

c) Não é uma busca fácil, porque a dificuldade não reside na busca especificamente, mas no ajustar-se ao outro. Algumas pessoas querem um parceiro prontinho, perfeitinho e de preferência embalado para presente.

Se um indivíduo apresenta dificuldades no momento de estabelecer contato ou aproximações, mas não em outros contextos, pode significar apenas uma forma leve de timidez se não houver prejuízos. Entretanto, se esta limitação impossibilita vivenciar situações gratificantes, é importante verificar quais são os aspectos da história do indivíduo que determinaram este comportamento de esquiva

Explicação:

Perguntas interessantes