A relação em um ambiente de trabalho envolve uma designação em torno do que deve ser realizado em cada função. Os filósofos Foucault e Byung-Chul Han concordam sobre a noção de ética em um ambiente de trabalho, a partir da noção de sujeito. Nesse sentido, assinale qual relação deve ser estabelecida entre empregado e empregador para que a empresa conquiste os resultados almejados:
A. É necessária uma relação de oposição, de forma que o empregador esteja sempre atento às atividades do empregado.
B. É necessária uma relação de criatividade, desempenho e confiança. Cada um deve exercer uma ética de si.
C. Uma boa relação de trabalho não deve se fundamentar em diálogo, dado que cada um sabe o que deve ser feito
D. A ética de si só deve valer para o empregado, pois sendo o empregador o dententor da empresa, ele só demanda.
E.A ética deve ser reservada à vida privada e em espaço públicos destinados a isso, não deve ser exercida no trabalho.
Resposta: B.
Explicação: Segundo Foucault, e em concordância com Byung-Chul Han, as relações de trabalho devem ser pautadas em uma ética de si: uma atitude educativa sobre si a fim de se alcançar o que se almeja; ver no trabalho uma projeção de si ou, como Han aponta, como uma extensão de si, criação de si, no trabalho. Ou seja, para que tal ética se desenvolva, depende tanto do sujeito/trabalhador quanto do empregador. É necessário um ambiente de confiança, em que o trabalhador saiba que é respon'savel por determinada função e que o resultado imediato daquilo depende dele. Deve prevalecer o diálogo, para que também se fortaleça o respeito e os laços éticos, ainda que em momentos de discordância. Desse modo, a ética compete ao empregado e ao empregador e, para ambos, deve estar relacionada a um projeto de si, tal qual em cada esfera de suas vid
Soluções para a tarefa
Resposta: Letra B
Explicação:
Resposta:
B.
É necessária uma relação de criatividade, desempenho e confiança. Cada um deve exercer uma ética de si.
Explicação:
Segundo Foucault, e em concordância com Byung-Chul Han, as relações de trabalho devem ser pautadas em uma ética de si: uma atitude educativa sobre si a fim de se alcançar o que se almeja; ver no trabalho uma projeção de si ou, como Han aponta, como uma extensão de si, criação de si, no trabalho. Ou seja, para que tal ética se desenvolva, depende tanto do sujeito/trabalhador quanto do empregador. É necessário um ambiente de confiança, em que o trabalhador saiba que é respon'savel por determinada função e que o resultado imediato daquilo depende dele. Deve prevalecer o diálogo, para que também se fortaleça o respeito e os laços éticos, ainda que em momentos de discordância. Desse modo, a ética compete ao empregado e ao empregador e, para ambos, deve estar relacionada a um projeto de si, tal qual em cada esfera de suas vidas.