A realização da Copa do Mundo no Brasil trouxe inicialmente bastante euforia aos brasileiros, mas logo este sentimento passou a se misturar com outros, gerando protestos e reinvindicações.
Uma das críticas mais comuns dos brasileiros e expressa na charge é a acusação de que:
A)Ao indicar a FIFA como estando acima do Brasil mostra a postura da instituição. A crítica está no fato de que a organização se colocar acima do país sede.
B)Representar a FIFA dentro de um disco voador mostra o caráter transitório da organização. A crítica está na falta de investimentos de longo prazo da FIFA no Brasil.
C)O espaço urbano, usado para caracterizar o fundo da charge, mostra que a verdadeira crítica reside no fato de apenas o espaço urbano é privilegiado, desconsiderando uma importante realidade do Brasil: a força do campo.
D)O espaço urbano, usado para caracterizar o fundo da charge, mostra que a verdadeira crítica reside no fato de apenas o espaço urbano é privilegiado, desconsiderando uma importante realidade do Brasil: a força do campo.
E)A FIFA foi caracterizada como um alienígena por se tratar de um organismo internacional. A crítica está no fato de esta não ser uma organização brasileira.A FIFA acabou ‘abduzindo’ o Brasil. A crítica está no fato de que a entidade está ficando com o dinheiro dos brasileiros.
Anexos:
AdlaPessanha:
Resposta: A FIFA foi caracterizada como um alienígena por se tratar de um organismo internacional. A crítica está no fato de esta não ser uma organização brasileira.A FIFA acabou ‘abduzindo’ o Brasil. A crítica está no fato de que a entidade está ficando com o dinheiro dos brasileiros.
Soluções para a tarefa
Respondido por
9
R= A FIFA ACABOU ABDUZINDO O BRASIL...
Respondido por
2
Resposta correta:A FIFA acabou ‘abduzindo’ o Brasil. A crítica está no fato de que a entidade está ficando com o dinheiro dos brasileiros.
Perguntas interessantes
Matemática,
11 meses atrás
Saúde,
11 meses atrás
Geografia,
11 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás