a) Quais os tipos de passes existentes no Basquetebol? Com relação à distância, quando usamos
cada um dos tipos de passes?
b) Quais os tipos de arremessos existentes no Basquetebol?
c) O pé de pivô é essencial no aprendizado do basquete. Como se determina o pé de pivo?
d) Quais as regras do drible?
Soluções para a tarefa
Resposta:
A) Existem vários tipos de passe: peito, picado, por cima com 2 mãos, lateral com 1 mão, por trás das costas, etc.
O passe de peito se caracteriza pela transferência da bola na altura do peito e é utilizado para curtas e médias distâncias em situações com pouca marcação; o passe picado é utilizado em situação de bastante marcação, para desviar a trajetória da bola de um adversário posicionado entre o jogador que realiza o passe e aquele que recebe a bola; o passe de ombro é um lançamento com uma das mãos, buscando um companheiro que se encontra a uma maior distância; o passe por cima da cabeça é um movimento comum em jogadas que buscam o pivô e existe um marcador entre jogadores da mesma equipe.
B) o arremesso possui diversos tipos: com as duas mãos, com uma mão (jump) e a bandeja.
C) Se um pé está tocando o chão, que o pé se torna o pé de pivô.
Se ambos os pés estão fora do piso e o jogador cair em ambos os pés simultaneamente, o momento um pé é levantado, o outro pé se torna o pé de pivô.
D) Durante um drible a bola pode ser jogada no ar, desde que a bola toque o chão ou outro jogador antes que o jogador que a jogou possa tocá-la novamente com sua mão. Não há limite para o número de passos legais dado por um jogador quando a bola não está em contato com sua mão.
Resposta:
resposta acima!!!
Explicação:
SKDKSKSKKSSKSKSKKDKDKXKX