A. Presente somente em proteínas formadas por mais de uma cadeia polipeptídica, denominadas subunidades, define como estas subunidades se agrupam para formar a estrutura final da proteína. B. Sequência de aminoácidos da cadeia ou cadeias polipeptídicas que formam a proteína. C. Define-se pela estrutura tridimensional ou enovelamento global da cadeia polipeptídica criada por interações diversas entre as cadeias laterais e pontes de dissulfeto. D. Caracterizada pelos padrões de enovelamento dos polipeptídeos, resultante de um padrão regular de pontes de hidrogênio entre átomos de carbono e hidrogênio do interior dos resíduos, sendo os mais comuns a alfa-hélice (α-hélice) e a folha β (beta) pregueada. E. Nenhuma das anteriores
Soluções para a tarefa
A estrutura secundária das proteínas é a parte em que ocorre ponte de hidrogênio e possui um padrão regular. A alternativa correta é a letra D.
Estrutura Secundária de Proteínas
A estrutura secundária são regiões da proteína onde há uma estabilização por ponte de hidrogênio, a ponte ocorre com os grupos NH e C=O. A estrutura primária é a região onde não há ponte de hidrogênio.
A proteína pode ser classificada com base na ordem dos aminoácidos, com base no tamanho, na massa e na sua forma tridimensional. Uma cadeia polipeptídica é a união de vários aminoácidos, por isso que uma molécula de proteína também é uma molécula polipeptídica.
A questão está incompleta, a o enunciado é:
Assinale a alternativa que define CORRETAMENTE a estrutura secundária da proteína.
Continue aprendendo sobre proteínas:
https://brainly.com.br/tarefa/4835386
#SPJ4