A prática regular de exercício físico está associada à promoção da saúde e à prevenção de doenças crônico-degenerativas. Os efeitos do exercício físico sobre a função do sistema imunológico têm sido abordados em vários estudos recentemente.
Assinale a alternativa que apresenta os efeitos do exercício físico sobre a função do sistema imunológico:
Escolha uma:
a. O exercício moderado apresenta melhora pouco significativa para os mecanismos de defesa do organismo (associado ao aumento da função dos leucócitos, aumentando a função imunológica e a diminuição da suscetibilidade às doenças).
b. As respostas imunológicas na atividade física regular, principalmente, de caráter aeróbio de moderada a vigorosa intensidade podem refletir alterações indicando fortalecimento da resposta imune pela ação do treinamento.
c.Em atletas de elite, há pouca incidência de infecções durante os períodos de treinamento físico intenso e prolongado, sem desgaste das funções do organismo e alterações da resposta imunológica.
d.Enquanto o exercício moderado regular está comumente associado à diminuição da susceptibilidade às infecções, o exercício exaustivo e de longa duração está associado a sintomas de imunossupressão transitória aumentando o risco de infecção.
e. O exercício intenso induz ao bom funcionamento de vários aspectos das defesas do organismo (atividade das células natural killer - NK, resposta proliferativa dos linfócitos e produção de anticorpos pelos plasmócitos).
Soluções para a tarefa
Respondido por
20
Explicação:
Enquanto o exercício moderado regular está comumente associado à diminuição da susceptibilidade às infecções, o exercício exaustivo e de longa duração está associado a sintomas de imunossupressão transitória aumentando o risco de infecção.
Perguntas interessantes