Biologia, perguntado por samuelcirilo66, 6 meses atrás

“A pele de povos que habitaram certas áreas durante milênios adaptou-se para permitir a produção de vitamina D.”
“À medida que os seres humanos começaram a se movimentar pelo Velho Mundo há cerca de 100 mil anos, sua pele foi se adaptando às condições ambientais das diferentes regiões. A cor da pele das populações nativas da África foi a que teve mais tempo para se adaptar porque os primeiros seres humanos surgiram ali.” (Scientific American Brasil, vol.6, novembro de 2002).
Nesses dois trechos, encontram-se subjacentes ideias:
a) da Teoria Sintética da Evolução.
b) darwinistas.
c) neodarwinistas.
d) lamarckistas.
e) sobre especiação.

Soluções para a tarefa

Respondido por IzAfere
30

Resposta:

A alternativa que corresponde à resposta correta é a letra B. Pois, é a única alternativa em que aparece a adaptação dos seres humanos ao meio em que vivem. A alternativa afirma que a pele dos seres humano sofreu mudanças por conta das condições ambientais das diferentes regiões geográficas que ocupavam.

Explicação:qwp

Respondido por viniciusrm19
6

Ambos os trechos apresentam concepções lamarckistas, como "foi se adaptando", o que converge com as ideias de Lamarck, o qual dizia que os seres vivos se adaptavam conforme as mudanças ambientais (Alternativa D).

Ideias Evolutivas

A evolução apresentou grandes teóricos, como Darwin e Lamarck. No entanto, divergiam em algumas ideias.

Darwin acreditava que existia a seleção natural daqueles mais adaptados para as pressões ambientais, enquanto Lamarck era a favor da ideia de mudança/adaptação conforme as pressões vigentes, como é estabelecido no trecho.

Mais sobre ideias evolutivas: brainly.com.br/tarefa/8822155

#SPJ3

Anexos:
Perguntas interessantes