A palavra sedentário é derivada do latim "sedentarius" que advém do conceito "aquele que se senta" (SILVESTRE et al., 2012). Na sociedade contemporânea, o sedentarismo pode ser entendido como a falta ou a grande diminuição da atividade física (SILVESTRE et al., 2012). Ao se torna um indivíduo sedentário aumenta-se o risco do desenvolvimento de doenças e reduz a qualidade de vida, diante disso aponte hábitos considerados benéficos para uma boa qualidade de vida:
Soluções para a tarefa
Resposta:
1- Praticar atividades físicas
2- Ter uma alimentação saudável
3- Dormir bem e ter sono de qualidade
4- Cultivar laços sociais positivos
5- Afastar-se de pessoas negativas
6- Fazer psicoterapia
A alternativa D apresenta o impacto do sedentarismo em nossas vidas, sendo ela a que melhor dialoga com o texto.
Uma pessoa sedentária geralmente tem condições amplas de possuir alguma doença que geralmente se manifesta em médio e longo prazo como por exemplo:
- Obesidade;
- Hipertensão;
- Diabetes;
- Problemas cardiovasculares;
- Dores constantes, entre outros.
Por isso, é importante que todo indivíduo se exercite fisicamente a fim de desenvolver melhores condições, hábitos prevenindo a saúde para eventuais doenças que possam afetar esse indivíduo.
Mais sobre este tema:
https://brainly.com.br/tarefa/10355389
As alternativas:
a) Existem estudos científicos que mostram que existe associação direta entre a quantidade de atividade física (ou seja, gasto de energia calórica) e a prevenção de doenças, porém isto não é um indicador de que pessoas fisicamente ativas possuam uma maior probabilidade de proteção contra o surgimento de doenças crônicas não transmissíveis.
b) Existem estudos científicos que mostram que não existe associação direta entre a quantidade de atividade física (ou seja, gasto de energia calórica) e a prevenção de doenças.
c) O sedentarismo, ou seja, a inatividade física, impacta na qualidade de vida e na saúde das pessoas, pois através de bons hábitos originados na infância e refletidos na fase adulta, geram maiores predisposições a doença s respiratórias crônicas e doenças cardiovasculares.
d) O sedentarismo, ou seja, a inatividade física, impacta na qualidade de vida e na saúde das pessoas, pois através de maus hábitos O originados na infância e refletidos na fase adulta, geram maiores predisposições a doenças respiratórias crônicas e doenças cardiovasculares. (Correto)