A Mesopotâmia foi uma importante região da Antiguidade, onde viveram diversos povos. De uma maneira geral, as sociedades que habitaram a região eram divididas em um sistema hierarquizado de pirâmide social. No topo dessa pirâmide estavam os reis, comandantes políticos e administrativos de cada cidade-Estado.
Na sociedade mesopotâmica, os reis
A)realizavam as trocas comerciais, já que eram os encarregados de cuidar do aspecto econômico.
B)eram os únicos alfabetizados, visto que essa era a condição estabelecida para liderar a sociedade.
C)possuíam forte relação com a religião, uma vez que eram considerados representantes dos deuses.
D)comandavam os exércitos, pois tinham seu governo relacionado ao heroísmo e às conquistas militares.
Socorrooooo
Soluções para a tarefa
Resposta:
Letra C
Explicação:
possuíam forte relação com a religião, uma vez que eram considerados representantes dos deuses.
A alternativa C está correta porque a religião e a vida cotidiana eram elementos inseparáveis para os povos da Mesopotâmia. Isso refletia na forma como o governo funcionava nessas sociedades, pois elas eram comandadas por reis considerados representantes dos deuses.
A alternativa A está incorreta porque, embora o rei comandasse a cobrança de impostos e a vida política e econômica, cabia aos comerciantes o comando das trocas comerciais. A alternativa B está incorreta porque os escribas, responsáveis por realizar o registro escrito das atividades comerciais e da tributação, eram alfabetizados e desenvolveram um dos primeiros sistemas de escrita do mundo, mas não eram reis. A alternativa D está incorreta porque os exércitos eram liderados por chefes militares, responsáveis pelo treinamento e pelo comando nas guerras e na proteção da fronteira da cidade.
Resposta:
Letra C é a resposta correta