A lógica é a ciência do raciocínio próprio,nos ajuda a descobrir a verdade. É a parte da filosofia responsável pelo estudo do que é nexo,lógico,coerente ,ou seja,estudo de argumentos. Portanto, a lógica é indispensável na articulação argumentativa. Em relação a divisão das partes principais da lógica,análise as afirmativas a seguir: l. Investiga a a natureza e as leis do raciocínio ll. Expõe as condições gerais da ciência lll. Determina as regras gerais lV. Utiliza se do raciocínio teológico
Soluções para a tarefa
Em relação a divisão das partes principais da lógica, estão corretas as afirmativas: I, II e III.
A lógica em Filosofia
Lógica é uma forma de raciocinar. Em filosofia, a lógica utiliza de regras e condições para evidenciar sua validade e sua verdade. Portanto, a lógica depende dos argumentos de seus enunciados que, corretamente articulados entre si, levam a uma conclusão, que pode ser válida ou verdadeira.
É a lógica que fornece ao conhecimentos científico sua base de organização, dirigindo a atividade intelectual, para uma estrutura que, possibilitará ou não sua validação.
Entretanto, a lógica não utiliza do raciocínio teológico, isto é , um tipo de raciocínio que não conduz a verdades absolutas ou fixas, uma vez que a verdade é considerada relativa.
Aprenda mais sobre A lógica em Filosofia em: brainly.com.br/tarefa/13253430
#SPJ4