A Guerra Fria foi um conflito de ordem política, militar, tecnológica, econômica, social e ideológica entre as duas nações. A guerra é chamada de fria porque não houve uma guerra ou conflitos diretos entre as duas superpotências, dada a inviabilidade da vitória em uma batalha nuclear. A corrida armamentista pela construção de um grande arsenal de armas nucleares foi um dos maiores objetivos durante a primeira metade da Guerra Fria. [...] A rivalidade entre as duas nações tinha origem na incompatibilidade entre as ideologias defendidas por cada uma, já que possuíam sistemas políticos distintos e organizavam suas economias de modos diferentes da outra. [...] Guerra Fria terminou por completo com a ruína do mundo socialista.”O fim da Guerra Fria representou uma mudança de perspectiva política e econômica conforme: A intensificação do processo de globalização e do fluxo de capitais entre os países. A distribuição igualitária do poder econômico internacional. A reorganização econômica da Europa, em torno de um modelo de capitalismo de estado. O direto e imediato alinhamento de Cuba ao sistema capitalista. A redução de blocos econômicos, pois o sistema econômico era único para todos os países.
Soluções para a tarefa
A primeira alternativa está correta.
A Guerra Fria Estados Unidos e a União Soviética disputavam o topo da economia mundial.
Após a segunda guerra mundial, o mundo naquele estava passando por diversas modificações e a concepção socioeconômica mundial se ligava a pluralização composta pelos dois blocos econômicos, o capitalismo comandado pelos Estados Unidos e o socialista pela URSS.
A criação do estado em alguns países foi necessária, principalmente para acabar com a dominação de alguns países sobre outros, como os do continente Africano, vítimas da colonização até meados do século XX, além da independência de alguns países que buscavam se desvincular da União Soviética.
Resposta:
A intensificação do processo de globalização e do fluxo de capitais entre os países.
Explicação:
Resposta Correta – A intensificação da globalização e dos fluxos de capitais, influenciados principalmente pelos avanços tecnológicos de informação e comunicação.