"A filosofia dos valores, tal como ele a instaura e a concebe, é a verdadeira realização da crítica, a única maneira de realizar a crítica total, quer dizer, de fazer a filosofia a "golpes de martelo"”
(DELEUZE, G. Nietzsche et Philosophie, Presses Universitaires de France, 1970)
“A Filosofia a golpes de martelo” é o subtítulo que Nietzsche dá à sua obra Crepúsculo dos ídolos. Tais golpes são dirigidos, em particular, ao(s)
A)conceitos filosóficos e valores morais, pois eles são os instrumentos eficientes para a compreensão e o norteamento da humanidade.
B)existencialismo, ao anticristo, ao realismo ante a sexualidade, ao materialismo, à abordagem psicológica de artistas e pensadores, bem como ao antigermanismo.
C)compositores do século XIX, como, por exemplo, Wolfgang Amadeus Mozart, compositor de uma ópera de nome “Crepúsculo dos deuses”, parodiada no título.
D)conceitos de razão e moralidade preponderantes nas doutrinas filosóficas dos vários pensadores que o antecederam e seus compatriotas e/ou contemporâneos Kant, Hegel e Schopenhauer.
E)filósofos vindouros que se deslocam dos rumos que a filosofia nietzscheana propunha para a história vindoura do pensamento.
Soluções para a tarefa
A resposta correta é a Letra D.
O indivíduo soberano, diz Nietzsche, deve livrar-se da moralidade, das coerções sociais. Um indivíduo assim se move de acordo com o seu instinto e sua natureza; ele não se submete à consciência que reprime seus impulsos desiderativos. O soberano se livra da consciência que reprime seus impulsos desiderativos. O soberano se livra da consciência destruindo sua memória e alcança a liberdade através do esquecimento. Com marteladas, a ética pode ser fundada com o esquecimento do moralismo.
É correta a alternativa D.
Os "golpes de martelo" de Nietzsche se voltavam, sobretudo, contra os valores morais preponderantes em sua sociedade, assim como o modo como a filosofia era então compreendida: como fortemente racionalizada.
Para demonstrar as limitações tanto da moral (baseada nos valores cristãos) quanto da filosofia, Nietzsche frequentemente fazia críticas, tendo criticado Schopenhauer por um suposto pessimismo derrotista, Kant por ser supostamente um continuador do cristianismo e Hegel por exagerar a importância da Razão na compreensão da experiência humana, tendo sido Nietzsche um filósofo que foi marcado pela "destruição" daquilo que havia vindo antes.
Mais sobre o tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/18164283