A exploração do trabalho passou a fazer com que os imigrantes começassem a reagir e a se organizassem para reivindicar melhores condições de trabalho e renda Deu-se, então, início ao movimento de contestação, em especial nas regiões de São Paulo e nos Estados do Sul. Descontentes com seus salários e com a situação econômica do país, associada a constantes elevações do custo de vida, o proletariado urbano se organizou em associações e sindicatos, com objetivo de se ajudar mutuamente e lutar por melhores condições de vida e trabalho (VICENTINO, DORIGO, 2010, p. 563).
O movimento proletariado passou a se organizar e a classe dominante viu esse crescimento como criminoso. Com ranço forte de um país escravista, a burguesia não se preocupou com a exploração do trabalho dos imigrantes. Com base nesse contexto que representava o movimento proletariado? Assinale a opção CORRETA.
a.
A classe dominante
b.
Os explorados
c.
Os trabalhadores
d.
Os escravos
e.
A burguesia
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
Letra C
Explicação:
O movimento Proletariado era representado pelos trabalhadores pois estavam descontentes com seus salários e com a situação econômica do país e decidiram lutar por melhores condições de vida e trabalho.
Perguntas interessantes