A ética contemporânea é fragmentada, pois se abandonam os desejos de montar um conjunto de postulados e passa-se a analisar situações, temas e questões pontuais. Ainda se encontram divisões no modo de análise, e as duas principais visões são:
Soluções para a tarefa
Resposta:
Morais deontológicas (ou do dever ou da lei), morais situacionais e relativistas
Explicação: Morais deontológicas, afirmam que o critério
supremo é o dever ou as leis;
Morais situacionais e relativistas, se recusam a construir a moral sobre um princípio absoluto, seja ele o fim último ou o dever (GOMES, 2017)
O foco da ética contemporânea está em tópicos e circunstâncias, e não em fórmulas universalistas. Como resultado, tornou-se dividido em duas visões principais, sendo elas Morais deontológicas e Morais situacionais e relativas. (A alternativa D)
A Moral deontológica
A deontologia moral é conhecida como o aspecto da ética que lida com princípios e sistemas morais. Assuma que você tem a obrigação fundamental de obedecer à lei e às obrigações que ela impõe.
A situação moral e relacional não estabelece valores morais com base em princípios absolutos, ou seja, algo que deve ser feito independentemente de ser reconhecido como um dever. Portanto, o julgamento moral de uma pessoa não será superior ou inferior ao de outra, mas igual.
Complementando a questão:
A) Morais cronológicas e Morais excepcionais e concretas.
B) Morais Cronológicas e Morais Excepcionais e abstratas.
C) Morais Antologicas e Morais situacionais e relativas.
D) Morais deontotológicas e Morais situacionais e relativas.
E) Morais deondotológicas e Morais expecepionais e relativista.
Leia mais sobre ética contemporânea aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/7851431
#SPJ2