A escola é o espaço considerado mais adequado para se discutirem os comportamentos e os papéis dos homens e das mulheres, na sociedade. Assim, na sala de aula, meninos e meninas deveriam descobrir suas representações acerca das questões de gênero. Por isso, a construção do que se espera, comportamentalmente, dos meninos e das meninas é uma construção cultural, e ela determina o que um e outro pode ou não fazer. De um modo geral, poder-se-ia dizer que os professores, na sala de aula e no ambiente escolar em geral, poderiam contribuir para alterar as relações de gênero. Disserte sobre como as diferenças poderiam ser superadas no ambiente escolar
Soluções para a tarefa
Através do desenvolvimento de um trabalho educativo inclusivo, as diferenças podem ser superadas em sala de aula, pois a segregação praticada entre os próprios estudantes, ou a partir da postura do professor, gera um sentimento natural de desigualdade que tende a ser intensificado caso não haja uma intervenção positiva para unir os grupos.
Como superar as diferenças no ambiente escolar?
O trabalho pedagógico pode começar unindo alunos completamente diferentes que constantemente se repelem devido às diferenças dos grupos em que estão inseridos, ao passo que o docente estimula atividades e brincadeiras que promovam o reconhecimento recíproco entre alunos que se consideram opostos.
Além disso, é possível estabelecer um programa de conscientização, que mostre que as diferenças se complementam e são úteis no relacionamento humano.
Aprenda mais sobre o trabalho inclusivo em sala de aula: brainly.com.br/tarefa/52674365
#SPJ4