Psicologia, perguntado por moniquebalbino, 5 meses atrás

A enfermeira da equipe de cuidados paliativos entrevista os familiares de um de seus pacientes que está chegando na internação de cuidados paliativos. Após a entrevista e de conversar com os demais membros de sua equipe, ela registra no prontuário do paciente que a dinâmica familiar é disfuncional hostil. O que isso significa?
A. A família apresentou pouca ou nenhuma entreajuda; a comunicação não permite que expressem sentimentos e emoções e existe até mesmo certa agressividade entre os membros em relação às mudanças relacionadas ao paciente que está em cuidados paliativos.
B. A família do paciente não aceitou conversar com a enfermeira e se mostrou pouco interessada pelo paciente em cuidados paliativos.
C. A família nega o diagnóstico e prognóstico do paciente em cuidados paliativos e não consegue ajudá-lo nos cuidados, deixando o paciente preocupado e sem apoio.
D. A família do paciente demonstra comportamento agressivo com o paciente em cuidados paliativos.
E. A família é contra a internação do paciente em cuidados paliativos, preferindo que ele seja cuidado por eles no domicílio.

Soluções para a tarefa

Respondido por schusterellen19
11

Resposta: A

Explicação: A família apresentou pouca ou nenhuma entreajuda; a comunicação não permite que expressem sentimentos e emoções e existe até mesmo certa agressividade entre os membros em relação às mudanças relacionadas ao paciente que está em cuidados paliativos.

Respondido por michelerdm
5

Resposta Correta é a Letra A)  A família apresentou pouca ou nenhuma entreajuda; a comunicação não permite que expressem sentimentos e emoções e existe até mesmo certa agressividade entre os membros em relação às mudanças relacionadas ao paciente que está em cuidados paliativos.

Corrigido pelo AVA.

Explicação:

Uma família com a dinâmica familiar hostil apresenta dificuldades de coesão entre os membros da família; a comunicação é ruidosa e pouco efetiva e os níveis de conflito são altos, em que pouco conseguem se entender e até mesmo ajudar o paciente.

Perguntas interessantes