A emergência da doença cardíaca epidêmica, em meados do século XX, alimentou muitos estudos epidemiológicos observacionais de larga escala, que se destinavam a identificar seus fatores determinantes para que medidas preventivas pudessem ser tomadas, a fim de melhorar a saúde pública. Muitos estudos observacionais iniciaram entre o final da década de 1940 e o começo dos anos 1960. Vários deles mostraram-se particularmente importantes para o desenvolvimento do campo da epidemiologia do exercício físico, pois foram os primeiros a desenvolver métodos de medida da atividade física e realizar estudos sistemáticos da ligação entre esta e doenças que ameaçam a vida.
THOMAS, J. R.; NELSON, J. K.; SILVERMAN, S. J. Métodos de Pesquisa em Atividade Física. 6. ed. Porto Alegre: Artmed, 2012.
Analisando a importância da evolução dos estudos epidemiológicos observacionais na população e sua relação direta com o exercício físico, avalie as alternativas a seguir e assinale as alternativas que definem os conceitos abordados anteriormente.
I. A epidemiologia pode ser definida como o estudo da distribuição e dos determinantes da saúde relacionados a estados ou eventos em populações específicas, bem como a aplicação desse estudo ao controle de problemas de saúde.
II. Estudos observacionais são métodos de estudo realizados em um grande número de pessoas por meio da intervenção de um tratamento em específico, avaliando seus possíveis resultados.
III. O exercício físico pode ser definido como qualquer atividade física realizada sem planejamento, estruturação e realização contínua.
É correto o que se afirma em:
kinmsa:
Apenas 01
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
Resposta:
Alternativa 5 (1 e 3)
Explicação:
Respondido por
0
Resposta:
Alternativa 1:
I, apenas.
Perguntas interessantes
Química,
4 meses atrás
Matemática,
4 meses atrás
Geografia,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Geografia,
10 meses atrás
Contabilidade,
10 meses atrás