A educação do caráter era parte importante do pensamento grego. Havia forte vínculo entre esse e o destino do homem, ou seja, o caráter de um homem faz o seu destino e, para eles, o homem não conseguia se livrar do destino, as coisas já estavam, de certo modo, pré-determinadas. A educação do caráter ocorria por intermédio da ética, entendida como uma modalidade de conhecimento prático. Sobre a temática, analise as asserções abaixo: I. A ética foi concebida como a educação do caráter do sujeito moral para dominar racionalmente seus desejos e impulsos, orientando, assim, a vontade dirigida à felicidade, ao bem, e formando o homem como membro da coletividade. PORQUE II. A importância dada por Aristóteles à vontade, à deliberação e à escolha o levou a considerar uma virtude como condição de todas as outras: a sabedoria prática, a prudência A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta:
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Boa tarde!
Primeiro precisamos completar a pergunta:
1) A educação do caráter era parte importante do pensamento grego. Havia forte vínculo entre esse e o destino do homem, ou seja, o caráter de um homem faz o seu destino e, para eles, o homem não conseguia se livrar do destino, as coisas já estavam, de certo modo, pré-determinadas.
A educação do caráter ocorria por intermédio da ética, entendida como uma modalidade de conhecimento prático.
Sobre a temática, analise as asserções abaixo:
I. A ética foi concebida como a educação do caráter do sujeito moral para dominar racionalmente seus desejos e impulsos, orientando, assim, a vontade dirigida à felicidade, ao bem, e formando o homem como membro da coletividade.
PORQUE II. A importância dada por Aristóteles à vontade, à deliberação e à escolha o levou a considerar uma virtude como condição de todas as outras: a sabedoria prática, a prudência.
A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta:
Alternativas:
a) A asserção I é falsa e a II é verdadeira.
b) As asserções I e II são falsas.
c) A asserção I é verdadeira e a II é falsa.
d) As asserções I e II são verdadeiras e a II justifica a I.
e) As asserções I e II são verdadeiras, mas não têm ligação entre si.
Agora, podemos responder corretamente:
Com base no enunciado acima, podemos confirmar que a letra D é correta. As asserções I e II são verdadeiras e a II justifica a I.
Partindo deste ponto, é interessante ressaltar que, a felicidade implica a educação da vontade, que pode ser observada através dos princípios racionais da moderação, e, deste modo, esta fundamentalmente ligada à política.
Assim, uma vez que o homem é definido como animal político e sua conduta ética tem expressão na pólis é em sociedade que os homens podem alcançar o bem supremo: a felicidade, através do poder de escolha.
Espero ter te ajudado.
Um abraço!
Primeiro precisamos completar a pergunta:
1) A educação do caráter era parte importante do pensamento grego. Havia forte vínculo entre esse e o destino do homem, ou seja, o caráter de um homem faz o seu destino e, para eles, o homem não conseguia se livrar do destino, as coisas já estavam, de certo modo, pré-determinadas.
A educação do caráter ocorria por intermédio da ética, entendida como uma modalidade de conhecimento prático.
Sobre a temática, analise as asserções abaixo:
I. A ética foi concebida como a educação do caráter do sujeito moral para dominar racionalmente seus desejos e impulsos, orientando, assim, a vontade dirigida à felicidade, ao bem, e formando o homem como membro da coletividade.
PORQUE II. A importância dada por Aristóteles à vontade, à deliberação e à escolha o levou a considerar uma virtude como condição de todas as outras: a sabedoria prática, a prudência.
A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta:
Alternativas:
a) A asserção I é falsa e a II é verdadeira.
b) As asserções I e II são falsas.
c) A asserção I é verdadeira e a II é falsa.
d) As asserções I e II são verdadeiras e a II justifica a I.
e) As asserções I e II são verdadeiras, mas não têm ligação entre si.
Agora, podemos responder corretamente:
Com base no enunciado acima, podemos confirmar que a letra D é correta. As asserções I e II são verdadeiras e a II justifica a I.
Partindo deste ponto, é interessante ressaltar que, a felicidade implica a educação da vontade, que pode ser observada através dos princípios racionais da moderação, e, deste modo, esta fundamentalmente ligada à política.
Assim, uma vez que o homem é definido como animal político e sua conduta ética tem expressão na pólis é em sociedade que os homens podem alcançar o bem supremo: a felicidade, através do poder de escolha.
Espero ter te ajudado.
Um abraço!
fran1203:
Obrigado.
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