Biologia, perguntado por Adriianiithaa9435, 4 meses atrás

"A Doença de Legg-Calvé-Perthes (DLCP), começou a ser descrita em 1910. Porém até os dias de hoje, não há uma única teoria que explique a causa que leva à obstrução transitória da circulação da cabeça femoral. A incidência varia de acordo com a localização, variando entre 1:1200 à 1:12500, sendo maior no sexo masculino do que no feminino numa proporção de 4:1. " GUARNIERO, R. ; et al. A avaliação inicial de pacientes com doença de Legg-Calvé-Perthes internados. Acta ortop. Bras. , São Paulo , v. 13, n. 2, p. 68-70, 2005. João, 10 anos de idade,se queixa de dor no quadril e foi diagnosticado com a Doença de Legg Calvé Perthes. Ao procurar a fisioterapia, qual seria a conduta mais indicada? Escolha uma: a. Realizar exercícios que auxiliem no condicionamento cardíaco, para melhorar o retorno venoso e consequentemente a dor. B. Indica-se o uso de eletroterapia para analgesia como TENS. C. Deve-se realizar alongamento da musculatura encurtada pois o encurtamento que causa a dor do quadril. D. Realizar exercícios de relaxamento muscular pois a dor ocorre devido a contratura muscular. E. A conduta mais indicada é realizar exercícios de propriocepção e fortalecimento muscular

Soluções para a tarefa

Respondido por mayaracassaniga
1

Sobre um paciente portador de Legg-Calvé-Perthes podemos afirmar que a conduta fisioterapêutica indicada será de:

  • Realizar exercícios proprioceptivos;
  • Realizar exercícios para o fortalecimento muscular.

Portanto, o gabarito desta questão é a alternativa E.

Caracterizando a doença de Legg-Calvé-Perthes

A doença nomeada de Legg-Calvé-Perthes é defina por necrose da cabeça femoral e consequente destruição da articulação coxofemoral, ocorrendo nas crianças.

Assim, a necrose da cabeça femoral acontece devido o insuficiente abastecimento de sangue para a parte superior da placa de crescimento do osso chamado de fêmur.

Podemos caracterizar os sintomas típicos desta doença como:

  • Dor aguda na região do quadril;
  • Dificuldade para andar (deambular), muitas vezes, com claudicação;
  • Diminuição da amplitude de movimento articular do quadril.

Entenda mais sobre a doença de Legg-Calvé-Perthes aqui:

brainly.com.br/tarefa/24435398

#SPJ4

Perguntas interessantes