A cultura helenística foi: * 1-uma estratégia de dominação do Império Macedônio para acabar com a cultura local e impor os elementos da cultura grega. 2-uma expressão utilizada pelos gregos para se referir a elementos da cultura oriental, desconhecida até as Guerras Médicas. 3-uma imposição da cultura ateniense sobre as outras cidades-Estado após a vitória de Atenas na Guerra do Peloponeso. uma fusão de elementos da cultura grega com a cultura oriental para criar uma identidade comum ao conjunto de territórios do Império Macedônico. 4-uma prova do domínio grego sobre a Macedônia após as Guerras Médicas, ao suprimir todos os elementos da cultura oriental dos territórios dominados.
Soluções para a tarefa
Resposta:
O Período Helenístico foi marcado pelo domínio do Império Macedônio sobre a Grécia. Localizados em uma região ao norte da Grécia, eram considerados bárbaros pelos povos gregos. Liderados por Felipe II conseguiram conquistar toda a Grécia em 338 a.C. marcando o início do período. Felipe morreu em batalha mas seu trono ficou para o filho, Alexandre Magno, que ascendeu ao poder em 336 a.C. Alexandre fora educado pela cultura grega e teve aulas com Aristóteles, o que marcou sua trajetória de conquista dos povos do oriente.
Alexandre Magno, que passou a ser conhecido como Alexandre, o Grande, foi o principal responsável pela cultura helenística que marcou o período. Além de manter os domínios já conquistados pelo pai, rumou em direção ao oriente conquistando novas terras e fazendo do seu império um império extenso. Após a morte de Alexandre, vítima de doença à época, seu império não se sustentou e foi dividido.
Explicação: