“A criança não fica passiva às influências do professor e da professora. A aprendizagem é um processo ativo, e implica a sua participação como sujeito, promovendo o seu desenvolvimento. Ao ouvir uma história, ao cantar uma canção, ao participar de uma brincadeira ou ao aprender para que serve um objeto, a criança passa por uma vivência singular que implica sempre aprendizagem e afeto” (BISSOLI, 2014, p. 596). BISSOLI, M. F. Desenvolvimento da personalidade da criança: o papel da educação infantil. In: Psicologia em Estudo, Maringá, v. 19, n. 4, p. 587-597, out./dez, 2014.
Soluções para a tarefa
Resposta:
D) Uma técnica para a solução de problemas e criação de projetos que auxilia na organização das etapas, sobretudo do trabalho coletivo. As fases do DT
estão postas em levantamento do problema ou desejo, pesquisa, ideação, prototipação, avaliação e melhorias.
Explicação;
VERIFICADA PELO AVA
Toda criança tem o direito de ser o agente ativo de sua própria história e desenvolvimento.
Criança e aprendizado
Tem um livro que fala exatamente sobre o que a questão está tratando, isto é, o papel da criança em sua própria trajetória como estudante. Esse livro é chamado ''Minha história, nossa história'', tem como função um objetivo pedagógico, isto é, mostrar para os alunos a maneira como eles traçam sua própria trajetória pela história de sua vida. Sabemos que todos nós temos um objetivo a traçar nesse mundo e nossa história começa a partir da escola.
A obra tenta mostrar a maneira como nos encontramos dentro desse contexto, ou seja, como nos situamos em nosso próprio desenvolvimento como agentes de nosso destino. Assim como as pessoas que vamos conhecer e inserir na nossa história. É impossível que cresçamos sem tomar conta da nossa própria vida, então entender como isso ocorre é parte de nosso destino.
Para saber mais sobre trajetória escolar, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/49702079?referrer=searchResults
#SPJ2