a crianca autista compreende o que os outros esperam dele,mas nao consegue responder devido ao deficit linguistico e interlectual
Soluções para a tarefa
O transtorno de espectro autista (TEA) é caracterizado por ser um distúrbio neurológico, que apresenta déficit de áreas sociocomunicativas e comportamental. Sendo que as peculiaridades da doença, são confirmadas com atitudes de isolamento das crianças portadoras do transtorno e atraso no desenvolvimento neurológico.
De acordo com o DSM-IV –TR (2002), fazem parte das desordens do Espectro do Autismo:
- desordem autística;
- desordem de rett;
- desordem desintegrativa da segunda infância;
-desordem de asperger;
-desordem global do desenvolvimento sem outra especificação (incluindo o autismo atípico).
Tal transtorno está a cada dia mais presentes nas ações sociais que visam auxiliar o comprometimento da sociedade no desenvolvimento, dos seres que possuem o transtorno, sendo que cada vez mais o assunto tem se destacado, nos estudos científicos.
Por se tratar de uma síndrome complexa, que afeta importantes aspectos do desenvolvimento humano, é de grande importância um diagnóstico inicial, afim de possibilitar o tratamento correto e uma melhor qualidade de vida.
A sociedade atual, tem se preparado cada vez mais, para atender os portadores do transtorno e assim poder inseri-los na sociedade. As escolas da atualidade, tem preparado e proporcionado o aprofundamento e o entendimento do TEA a seus profissionais, priorizando a inclusão e o desenvolvimento infantil de todas as crianças.