Física, perguntado por naythiara, 1 ano atrás

A atmosfera terrestre é uma imensa camada de ar, com dezenas de quilômetros de altura, que exerce uma pressão sobre os corpos nela mergulhados: a pressão atmosférica. O físico italiano Evangelista Torriceli, usando um tubo de vidro com cerca de 1 m de comprimento completamente cheio de mercúrio, demonstrou que a pressão atmosférica ao nível do mar equivale a pressão exercida por uma coluna de mercúrio de 76 cm de altura. O dispositivo utilizado por Torricelli era, portanto, um tipo de barômetro, isto é, um aparelho capaz de medir a pressão atmosférica. Se o experimento fosse realizado em dois locais: um no alto do monte Everest a h= 3600m e outro num local abaixo do nível do mar= 400m
A pressão:
a) no monte Everest seria menor e no local abaixo do nível do mar seria menor.
b) no monte Everest seria maior e no local abaixo do nível do mar seria menor.
c) no monte Everest seria a mesma do nível do mar, e no local abaixo do nível do mar seria maior.
d) não seria alterada.

se tiver cálculo coloque, por favor

Soluções para a tarefa

Respondido por Usuário anônimo
16
Olha, na minha concepção acho que não precisa fazer contas para perceber. Como na imagem, dá pra ver que há muito mais ar em cima do mar, do que em cima do monte Everest. Isto porque, quanto mais se sobe, menor atmosfera fica sobre a gente.

Se a gente tem muito ar sobre nós, portanto, a pressão é maior. No Monte Everest, com menor ar acima de nós, a pressão também é menor. E abaixo do mar, além da pressão da camada de ar, também tem a pressão da água.

Não tem alternativa correta, pois a pressão do monte Everest seria menor, e abaixo do nível do mar maior. Creio que houve erro de digitação.
Anexos:
Respondido por otavioxeedz
6

letra b

pois o texto esta dando a resposta

Perguntas interessantes