A arquitetura, ao expressar a intervenção do homem na natureza, converte-se em um produto da cultura universal. Essa condição possibilita enquadrá-la em uma tendência mais geral, que considera todo fenômeno cultural como um sistema de comunicação, dotado de uma linguagem própria.
CATTANI, Airton. Arquitetura e Representação gráfica: Considerações históricas E aspectos práticos. Arqtexto. n. 9 (2006), p. 110-123, 2006.
Existe hoje uma infinidade de softwares que podem ser utilizados na confecção de maquetes virtuais.Faça à associação da finalidade presente na coluna A com suas respectivas características e softwares na coluna B.
Coluna A Coluna B
I. Tecnologia BIM a. Responsável por conferir realismo às imagens obtidas do modelo tridimensional. Alguns dos softwares dessa categoria são o Lumion, Twinmotione V-Ray.
II. Programas de modelagem, simples b. Essa tecnologia consiste em incorporar informações a cada um dos elementos do projeto, conferindo-lhes detalhes referentes à composição de materiais. Dessa forma, qualquer alteração feita em alguns dos objetos é, automaticamente, atualizada em todas as vistas do projeto. Um dos principais softwares dessa tecnologia é o Revit, da empresa Autodesk.
III. Renderização da imagem 3D c. Um exemplo de programa computacional muito utilizado essa finalidade é o Sketchup comercializado pela Google. O qual permite a criação de maquetes virtuais.
Assinale a alternativa que apresenta a associação CORRETA.
a) I – a ; II – b ; III – c;
b) I – b ; II – c ; III – a;
c) I – c; II – a ; III – b;
d) I – c; II – b ; III – a;
e) I – b; II – a ; III – c;
Soluções para a tarefa
Respondido por
18
Resposta:
I - B ; II - C ; III - A
Explicação:
Corrigido pelo ava
Perguntas interessantes
Português,
7 meses atrás
Ed. Física,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Pedagogia,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás