"A angústia da morte e de destruição, que vem com a compreensão do significado do que é morrer [. ]. O medo existencial da própria morte e também da dos pais e familiares se manifesta por compreender a morte cognitivamente como um processo biológico decorrente do morrer (doença, idade, acidente) e do ato de matar, o qual vem despertar "a falta" afetiva [. ] e por conseguinte a angústia da perda. " Considerando a noção angústia na concepção humanista-existencial, considere as afirmativas a seguir: ovo Se a essência não determina a existência, o ser humano escolhe o que faz e é responsável por isso. Ovo O ser humano como ser-aí, lançado na existência, constitui ele próprio a cura quanto a finitude. Ovo A angústia existencial advém da profunda responsabilidade de ser legislador de causas jurídicas. Considerando a noção de angústia na concepção humanista-existencial, é correto o que se afirma em: Escolha uma: a. F – F – V. B. V – F – V. C. V – F – F. D. V – V – F. E. V – V – V
Soluções para a tarefa
O homem está condenado a ser livre. Essas palavras de Jean-Paul Sartre, que resume o movimento filosófico, são um símbolo do existencialismo. Letra A: F – F – V. . O existencialismo se concentra nos problemas da existência humana e no sentido de que não há propósito ou explicação no cerne da existência. O existencialismo acredita que os indivíduos têm total liberdade e devem assumir responsabilidade pessoal.
Existencialismo
O existencialismo pode ser dividido em dois tipos: cristãos e ateus. O termo existencialismo foi cunhado por Gabriel Marcel em 1940. Ele foi um importante filósofo francês que falou sobre o existencialismo desde 1914.
Em 1929 converteu-se ao catolicismo e sua filosofia foi entendida como existencialismo cristão.
A filosofia de Sartre defende a liberdade e a autenticidade de todos os seres humanos como essenciais, independentemente dos horrores que a liberdade nos traz.
Leia mais sobre existencialismo em: https://brainly.com.br/tarefa/27376493
#SPJ4