Química, perguntado por kaillany47, 5 meses atrás

4°) em vários pontos do litoral da América do Sul, incluindo o Brasil, são encontrados fósseis de uma espécie extinta de tubarão que viveu entre 20 e 40 milhões de anos atrás. Fósseis dessa mesma espécie também são encontrados em vários localidades no litoral ocidental do continente africano. Deduza se esses fósseis podem ser considerados evidência de que os dois continentes estiveram próximo o passado geológico da terra, e explique como chegou a essa conclusão.

Soluções para a tarefa

Respondido por geyza74744
3

Resposta:

Esses fósseis são sim indícios de que , em um momento inicial, há milhões de anos, os continentes estariam mais unidos do que se encontram hoje, em uma grande massa denominada Pangeia.

 O achado de fósseis de animais da mesma espécie em pontos separados por milhares de quilômetros é um grande argumento a favor da teoria da união dos continentes.  

 Isso demonstra que eles habitavam áreas comuns nessas épocas, reforçando que os continentes estariam unidos, uma vez que seria impossível para um dinossauro terrestre atravessar o Oceano Atlântico.

Explicação:

Perguntas interessantes