Português, perguntado por lucasdaniel013ozicuw, 1 ano atrás

4) O autor conta que escreveu um livro baseado na diferença entre história e estória. Segundo ele: A)porque quando publicado o livro falava só de Camelôs?
B)O que esse fato revela sobre a compreensão do texto pela revisora?
C)levando em conta a analogia estabelecida pelo autor do texto entre história/estória, de um lado,e beija-flor/camelo, de outro lado Interprete a afirmação:"foram-se beija-flores, engolidos pelos Camelôs".
5)O autor do texto diz escorar-se afirmação de Guimarães Rosa: "A estória não quer ser história. A estória, em rigor, deve ser contra a história". Os argumentos apresentados por Rubens Alves acerca da diferença de sentido entre história e estória confirmam o ponto de vista de Guimarães Rosa? Por que?

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por Liziamarcia
28
O autor faz a diferença entre "História "que é algo que já aconteceu e que vai mais acontecer . Quando falamos de "estória "falamos de algo que é mágico e que é inventado.

4. a) O seu Livro fala só D os camelos porque eles representavam a “história” e os beija-flores à “estória”.
Mas quando revisaram o livro para imprimir , deixaram apenas a palavra "história."

b) A revisora nao compreendeu que o livro era uma coisa inventada , uma invenção.

c) Quando a palavra ESTORIA foi substituída por HISTÓRIA os beija-flores sumiram deixaram de existir-- " foram engolidos pelos camelôs"

5.) o autor do texto , fala que Guimarães Rosa , também fazia esta distinção ESTORIA é o contrário da palavra HISTORIA

ESTORIA --->>representa a ficção ( os beija-flores)

HISTÓRIA -->>representa a realidade, ( os camelôs)

E Rubem Alves em seu texto fala sobre isto , as duas palavras tem sentido diferentes para ele e para o seu texto mas de acordo com a revisora as duas tem o mesmo sentido.
Perguntas interessantes