3 aspectos culturais da Bolívia?
Soluções para a tarefa
Resposta:
As línguas oficiais da Bolívia são em número de três: Quechua, Espanhol e Aymara. O espanhol é usado na educação, administração e negócios, esta é a primeira língua de mais de 30 por 100 da população. Os americanos nativos usam sua própria língua, mas muitos deles também falam espanhol. O cristianismo é a religião da maioria da população: cerca de 95 por 100 de bolivianos são católicos romanos, uma minoria protestante.
O sistema de educação na Bolívia
A escola primária é, em princípio, gratuita e obrigatória para crianças de 6 a 13 anos. Entretanto, as escolas (embora o número está a crescer) não são numerosas o suficiente para as necessidades da Bolívia, cuja taxa de alfabetização é 88,4 por 100. Além disso, a maioria das escolas localizadas em áreas urbanas, as crianças rurais - a maioria índios - não pode ser educada em sua própria língua, o espanhol é a única língua usada nas escolas.
Ensino superior na Bolívia está se desenvolvendo: o país tem dez universidades localizadas em Sucre, La Paz e nas grandes cidades. A Universidade de St. Francis Xavier (1624), com sede em Sucre, é um dos mais antigos do continente e da Universidade de San Andrés (1830), em La Paz, é a maior da Bolívia.
Resposta:
Carnaval de Oruro, uma festa cheia de danças, homens mascarados, rituais e mulheres bailando. É considerado Patrimônio Cultural da UNESCO.
A Bolívia possui 37 idiomas oficiais faladas pela sua população (espanhol, aimará, quíchua, e mais 34 idiomas indígenas).
Vestimenta das mulheres bolivianas são de cores diversas.