2. Se existissem jornais semelhantes aos que conhecemos hoje, como será que eles anunciariam os acontecimentos que marcaram a vida política romana entre 79 a.C. e 31 a.C.? Forme um trio com colegas e criem, duas manchetes de jornais que resumam os principais aconte- cimentos de Roma nesse período.
Soluções para a tarefa
No período 79 a.C. a 31 a.C. a política de Roma pode ser classificada como A Queda da República (período de antecede o Alto Império). Algumas manchetes que poderiam ter sido publicadas caso houvessem jornais nesta época eram: "César atravessa o Rio Rubicão: um golpe duro à República" e "Cesaricídio: Ditador Júlio César é assassinado durante reunião no Senado".
A queda da República Roma Antiga
Sobre a manchete: "César atravessa o Rio Rubicão: um golpe duro à República", esse assunto ganharia destaque porque a travessia de generais com suas tropas no Rio Rubicão era expressamente proibida para evitar grande contingente militar no núcleo do Império Romano. Ao fazer isso, César levou o conflito justamente para lá, causando instabilidade à República.
Já a manchete: "Cesaricídio: Ditador Júlio César é assassinado durante reunião no Senado", trataria de um dos fatos históricos mais importantes de Roma. Esse assassinato ficou conhecido como Cesaricídio, os senadores cometeram o crime durante uma reunião do Senado. Eles justificaram o fato alegando que a concentração de poder sem precedentes de Júlio César (imagem anexa) estaria ameaçando a República.
Leia mais sobre o Império Romano em:
https://brainly.com.br/tarefa/19138060
#SPJ1
Resposta:
Manchete 1: em 33 a.C aliança entre os três generais se desfez
Manchete 2: em 31 a.C Otávio tornava-se o único governante do império romano