História, perguntado por joaosores725, 3 meses atrás

2) Faça uma análise dos princípios éticos Hinduismo, Budismo, Judaísmo, Islã e Cristianismo e dê a sua opinião.​

Soluções para a tarefa

Respondido por bernardoisadora8
0

Resposta:

Os princípios éticos do hinduísmo: Ahimsa (Não-Violência), o desapego pelo fruto das ações, a veracidade, não roubar, o autocontrole, a disciplina, os pensamentos e as palavras adequadas, e a motivação por conseguir o objetivo.

O budismo é formado por três princípios essenciais, as chamadas Três Joias: Buda, ou o professor; Dharma, ou o ensinamento; e Sangha, ou a comunidade de seguidores. Os monges budistas acreditam que as três joias os protegem. Isso se exprime na prece budista: “Eu me refugio no Buda. Eu me refugio no Dharma.

O príncipio básico do judaísmo é a unicidade absoluta de YHWH como o D-us e Criador, onipotente, onisciente, onipresente, que influencia todo o universo, mas que não pode ser limitado de forma alguma (o que carateriza em idolatria, o pecado mais mortal de acordo com a Torá).

Os cinco pilares são: Fé — rezar e aceitar o credo (Chacado, Chahada ou Shahadah); Oração — orar cinco vezes ao longo do dia, com o fiel voltado em direção a Meca (Salá, Salat ou Salah);

Os princípios fundamentais do Cristianismo são amar a Deus sobre todas as coisas e amar ao próximo como a si mesmo. Uma das grandes inovações do cristianismo é a instituição do princípio do perdão e da humildade, revelando a face de um Deus humano e que promove a libertação da humanidade.

Explicação:

espero ter ajudado, bons estudos:)


joaosores725: oi
joaosores725: vc redumi bem pequeno pfv
joaosores725: espaço muito pequeno
bernardoisadora8: não tem como não, e pra vc entender os significados
joaosores725: e que ta pedindo para da minha opinião
joaosores725: intendeu
joaosores725: vx pode fala uqal e sua opinião sobre iso
joaosores725: cc
joaosores725: vc
Respondido por mariaisabelsantanna6
1

Resposta:

HINDUÍSMO: Os princípios éticos do hinduísmo: Ahimsa (Não-Violência), o desapego pelo fruto das ações, a veracidade, não roubar, o autocontrole, a disciplina, os pensamentos e as palavras adequadas, e a motivação por conseguir o objetivo.

BUDISMO: Estas quatro nobres verdades são: A vida é sofrimento («dukha») A causa da dor é o desejo («tanha») Se superamos o desejo egoísta, eliminaremos o sofrimento.

JUDAÍSMO: O escopo da ética judaica abrange não apenas o judeu, mas o homem, o semelhante (veja: Criatura). Isto é enfatizado por Ben Azzai quando ele diz: A Torá, começando com o livro das gerações do homem, estabeleceu a grande regra para a aplicação da Lei: Amar o próximo como a ti mesmo. Ame a criatura!

ISLÃ: O Islamismo tem cinco princípios básicos, conhecidos como Sharia: aceitar Deus como único e Mohammed como profeta; dar esmola de no mínimo 2,5% dos rendimentos para quem necessita; fazer a peregrinação até Meca ao menos uma vez na vida, caso tenha recursos; rezar cinco vezes ao dia, todos os dias; jejuar durante o Ramadã, a fim de refletir e desenvolver paciência.

CRISTIANISMO: Os princípios fundamentais do Cristianismo são amar a Deus sobre todas as coisas e amar ao próximo como a si mesmo. ... ... Confio plenamente que Deus é o Criador e guia de todos os seres, ou seja, que só Ele fez, faz e fará tudo.


joaosores725: oi
joaosores725: tem como resumi e pq o espaso e pequeno
joaosores725: pfv
joaosores725: eu so quero que vc de sua opinião sobre iso
joaosores725: e so iso
Perguntas interessantes