2) "Ensinar língua oral deve significar para a escola possibilitar acesso a usos da linguagem mais formalizados e convencionais, que exijam controle mais consciente e voluntário da enunciação, tendo em vista a importância que o domínio da palavra pública tem no exercício da cidadania. Ensinar língua oral não significa trabalhar a capacidade de falar em geral. Significa desenvolver o domínio dos gêneros que apóiam a aprendizagem escolar de Língua Portuguesa e de outras áreas e, também, os gêneros da vida pública no sentido mais amplo do termo." (BRASIL, 1998) De acordo com os Parâmetros Curriculares de Língua Portuguesa (BRASIL, 1998), são considerados gêneros adequados para o trabalho com a linguagem oral, entre outros: Selecione uma alternativa: a) Contos de Fadas, manuais e calendários. b) Calendários, convites e textos de jornais. c) Cartazes, notícias e piadas. d) Canções, relatos e piadas. e) Receitas, cartas e bulas.
d)Canções, relatos e piadas.
1) b) Gramática – Raciocínio – hipóteses – novos exemplos - potencialidades.
2) d) Canções, relatos e piadas.
3) e) A norma padrão é uma variedade da língua utilizada nos contextos escolares, sendo considerada uma
4) c) Produção de textos observando a pontuação
5) a) Experiências que tratem de exposição oral, organização e planejam
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
d) Canções, relatos e piadas.
Para uma boa prática no trabalho de linguagem oral, os três elementos encontrados na alternativa assertiva correspondem à língua falada.
No trabalho de linguagem oral, o educador pode correlacionar cantigas de roda com as suas aulas, assim como músicas e histórias (contos, fábulas) que transpassam algum tipo de ensinamento e valor para os estudantes.
A prática desses atos possibilitam o aluno a evoluir o controle, o vocabulário e uma melhor dicção.
A gramática é o conjunto de todas as regras à respeito da língua, de maneira que esta possa ser utilizada igualmente por todos os falantes. Seus conhecimentos são diretamente impactantes no modo como escrevemos e falamos.
Mais em: https://brainly.com.br/tarefa/20622318
“Ensinar língua oral deve significar para a escola possibilitar acesso a usos da linguagem mais formalizados e convencionais, que exijam controle mais consciente e voluntário da enunciação, tendo em vista a importância que o domínio da palavra pública tem no exercício da cidadania. Ensinar língua oral não significa trabalhar a capacidade de falar em geral...
Selecione uma alternativa:
RESPOSTA:
d)Canções, relatos e piadas.