História, perguntado por Wallz99, 10 meses atrás

1) (UFRN) A China atravessava grandes dificuldades econômicas em 1966, quando Mao Tsé-tung deu início à Revolução Cultural, que se declarava contrária a “quatro velharias”: velhas ideias, velha cultura, velhos costumes e velhos hábitos”. Apesar de propagar transformações nessas áreas, a revolução Cultural foi também um movimento político, porque podemos fazer tal afirmação?

Soluções para a tarefa

Respondido por leandrodjimp
51

Resposta:

fortaleceu o poder de Mao Tsé-tung, em razão da repressão aos líderes acusados de direitistas e do expurgo dos que faziam oposição ao grupo maoísta.

possibilitou a consolidação da Guarda Vermelha no poder, a qual reimplantou o burocratismo, o autoritarismo e o nepotismo típico do modelo soviético.

ampliou a influência do modelo soviético sobre o comunismo chinês, com o investimento de muitos capitais e contando com a cooperação de técnicos soviéticos no planejamento da economia.

traçou uma nova diretriz para o país, com a qual Mao Tsé-tung buscava o desenvolvimento de relações internacionais que atraíssem capitais e empresas estrangeiras.

acho q é isso

Explicação:


AnaJuliaviana53: nao isso e as questoes
Respondido por AnaJuliaviana53
63

Resposta:

fortaleceu o poder de Mao Tsé-tung, em razão da repressão aos líderes acusados de direitista e do expurgo dos que faziam oposição ao grupo maoísta.

Explicação:

A alternativa b está incorreta, pois não houve consolidação da Guarda Vermelha no poder e buscava-se acabar com o burocratismo e o autoritarismo. A letra “c” está incorreta por afirmar que houve influência do modelo soviético quando ocorreu um distanciamento. A letra “d” também está errada pelo fato de a Revolução Cultural não pretender atrair capitais e empresas estrangeiras.

Perguntas interessantes