1. Sobre os jogos, brinquedos e brincadeiras que aprendemos na aula 25, é correto afirmar: *
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Os jogos e brincadeiras servem apenas como entretenimento, ou seja, apenas para nossa diversão, para gerar alegria e contentamento.
O jogo indígena adulgo é semelhante aos jogos de tabuleiro que conhecemos (dama, trilha, etc). Por meio desse jogo, a criança desenvolve o raciocínio lógico, brincando.
O pião, como vimos, é um brinquedo de origem holandesa, mas que foi apropriado pelos nossos indígenas.
Jogos e brincadeiras não possuem relação alguma com as religiões. No entanto, podemos utilizá-los como recurso lúdico e pedagógico para aprender sobre a diversidade religiosa.
2. Podemos afimar sobre a amarelinha: *
1 ponto
Acredita-se que a amarelinha tenha sido inventada pelos romanos. O percurso desenhado no chão carregava o simbolismo da passagem do homem pela vida.
É uma brincadeira que não carrega nenhum traço religioso. No entanto, por meio dela podemos aprender a respeitar o tempo do outro (adversário), por isso é utilizada nas aulas de ensino religioso.
É um jogo de tabuleiro criado pelos franceses, chamava-se jeu de marelle. Os portugueses achavam o som marelle parecido com amarela, assim o renomearam amarelinha.
O principal objetivo do jogo é conduzir seu adversário até o céu.
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Soluções para a tarefa
Resposta:
1-B) jogo indígena adulgo é semelhante aos jogos de tabuleiro que conhecemos (dama, trilha, etc). Por meio desse jogo, a criança desenvolve o raciocínio lógico, brincando.
2-A)Acredita-se que a amarelinha tenha sido inventada pelos romanos. O percurso desenhado no chão carregava o simbolismo da passagem do homem pela vida.
Explicação:
Espero que ajude e q não esteja errado -3-b
A alternativa correta é 1B 2A. Os jogos e brincadeiras são de extrema importância para o desenvolvimento da sociedade como um todo de modo que através dos jogos das brincadeiras há um aprendizado lúdico que é comprovadamente um método eficaz de transmitir informações.
O nosso aprendizado está diretamente relacionado com a nossa vontade de aprender de modo que através desse tipo de estudo podemos escolher diferentes jogos e brincadeiras para ensinar determinados assuntos, como o uso do adulgo ou da amarelinha.